VEREADOR RODRIGO NAVES PEDE CONSTRUÇÃO DE NOVA SEDE DO CDCA NO SANTA MÔNICA
O vereador Professor Rodrigo Naves apresentou em reunião da câmara uma indicação onde solicita ao executivo estudos de viabilidade para construção e instalação de uma unidade do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA) no bairro Jardim Santa Mônica em terreno pertencente ao município.
De acordo com o vereador, tal medida justifica-se pelo fato de a região ter uma densidade populacional bastante numerosa.
“Apesar de ter unidades nos bairros Padre Vítor e Centenário, próximas ao Jardim Santa Mônica, é notória a necessidade de uma estrutura mais adequada para o atendimento da demanda do CDCA, que é altíssima naquela região, que compreende os bairros Jardim Santa Mônica, Damasco, Conjunto Habitacional Centenário, São Francisco, Padre Vitor, Minas Gerais, Alto do Sion e que, juntos, possuem em torno de 28% da população varginhense”, relatou Rodrigo.
O parlamentar destacou ainda que as atividades desenvolvidas pela CDCA são de ação continuada, priorizando o atendimento a crianças e adolescentes provindos de classes sociais que se encontram em estado de vulnerabilidade social e/ou risco social.