VEREADOR THULYO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE FUNCIONAMENTO DE UNIDADE DE SAÚDE NA VISTA ALEGRE

O vereador Thulyo apresentou um requerimento durante Sessão Ordinária da Câmara de Varginha onde pede algumas informações a respeito do Posto de Saúde localizado na Fazenda Vista Alegre.

Entre os questionamentos está a quantidade de profissionais que compõem a unidade, quantas consultas são disponibilizadas, como é feita a marcação das consultas, se há lista de espera, qual o motivo da farmácia não estar funcionando, se a unidade tem atendimento odontológico e qual o horário de funcionamento do PSF.

“Eu fui procurado por munícipes da região da Fazenda Vista Alegre que querem uma solução para os problemas envolvendo demora na marcação de consultas. Eles relatam que há um ano não conseguem marcar consultas médicas nem odontológicas. Alegam, também, a dificuldade em conseguir medicamentos, já que a farmácia do PSF não está funcionando”, explicou o vereador na justificativa da proposição.

Segundo Thulyo, o objetivo é entender como é desenvolvido o trabalho da equipe daquele PSF para que as respostas sejam repassadas aos munícipes que apresentaram as reivindicações.