MILITAR DO CORPO DE BOMBEIROS DE VARGINHA RECEBE DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO NA CÂMARA

A Câmara Municipal de Varginha promoveu, no dia 07 de junho, durante Sessão Ordinária, a entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao soldado Cássio Mendonça Bosque Chiodi, lotado no 9º Batalhão de Bombeiros Militares em Varginha.

A honraria foi conferida em cumprimento ao Decreto Lei n. 01, de 13 de março de 2021, após aprovação do projeto apresentado pelo vereador Cabo Valério.

O ato, promovido no plenário da Câmara Municipal, contou com a presença de familiares próximos do homenageado, já que devido à pandemia a Câmara tem respeitado os protocolos de higiene e distanciamento   em todos as atividades realizadas no plenário da casa.

O homenageado recebeu o Diploma das mãos do proponente, vereador Cabo Valério, que fez questão de viabilizar a entrega da honraria. “Essa honraria que a Câmara de Varginha entrega ao Soldado BM Chiodi é em honra a uma ação que aconteceu na Ponte do Rio Verde onde o militar não hesitou em saltar no Rio de uma altura de aproximadamente 15 metros, para resgatar a vida de um homem. Uma tarefa que ele executou com as graças de Deus e com todo o treinamento que é diariamente oferecido a esses profissionais”, destacou.

Ao se pronunciar, os demais vereadores reiteraram elogios ao bombeiro.

Alexsander Chiodi Maia, pai do homenageado e também presidente da Câmara Municipal de Contagem fez questão de usar a palavra para agradecer e exaltar as qualidades do filho.

Ao lado da família, o homenageado também fez seus agradecimentos. “É muito gratificante receber esse Diploma, pois, ele nos indica que estamos no caminho certo, prestando um bom serviço tanto para o Corpo de Bombeiros quanto para a sociedade. Quero estender essa homenagem a todos os militares que também estão no dia a dia comigo”, disse.