VEREADOR CABO VALÉRIO PROPÕE IMPLANTAÇÃO DE TELEMEDICINA NA REDE MUNICIPAL

Na última sessão ordinária da Câmara, o vereador Cabo Valério apresentou uma indicação voltada à saúde, solicitando a implantação de Telemedicina nas unidades básicas de saúde – UBS, como forma de aliviar o atendimento.

“Com a Telemedicina a população poderá realizar consultas à distância, nos casos em que seja possível tal modalidade. Ela pode, ainda, monitorar as condições de saúde do indivíduo de forma remota e intervir quando detectar que algo está errado, antes de ser muito tarde”, explicou o vereador em sua justificativa.

Ainda de acordo com o parlamentar, a telemedicina viabilizará muitos atendimentos, inclusive melhorando o custo das consultas para o município.

“A telemedicina tem o grande potencial de melhorar o atendimento em saúde, pois facilita os processos ao colocar maior número de pessoas em contato com a saúde de forma online e bem estruturada, conectadas a profissionais capacitados para esse tipo de assistência”, finalizou.