PRESIDENTE ZILDA SILVA SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE FUNCIONAMENTO DA UNIDADE DE SAÚDE DO RIBEIRÃO SANTANA

A Presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva, solicitou através de um requerimento apresentado durante a última sessão ordinária, informações sobre o funcionamento da Unidade de Atenção Primária de Saúde (UAPS) do Ribeirão Santana. De acordo com a vereadora, são vários os questionamentos sobre o funcionamento da unidade de saúde.

“Já é de meu conhecimento que a farmácia da referida unidade de saúde deixou de funcionar no ano de 2019, oportunidade em que apresentei um requerimento questionando a situação. Na ocasião, a resposta foi que havia ocorrido o término do contrato de trabalho do profissional que trabalhava no atendimento da farmácia e que já estava sendo providenciada a contratação de um novo profissional, no entanto, quase 2 anos se passaram e até hoje isso não aconteceu”, explicou.

De acordo com a vereadora, a unidade atende em média duzentas famílias e, apesar de possuir boa estrutura, carece de atendimento.

“O serviço de vacinação da unidade de saúde também foi suspenso. Em momento tão crítico como o que estamos vivemos, os usuários têm que se deslocar até bairros distantes para buscar seus medicamentos, tomar vacinas e até mesmo fazer uma simples aferição de pressão ou curativo, pois na unidade não são oferecidos mais esses serviços”, reforçou a vereadora.

Para Zilda, a reativação destes serviços é de extrema importância para os moradores.