VEREADOR DR. GUEDES PEDE CONTRATAÇÃO DE PSICÓLOGO PARA ACOMPANHAMENTO DE GESTANTES

O vereador Dr. Guedes apresentou em reunião na Câmara uma indicação onde pede ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Saúde, que seja feita a contratação de um psicólogo gestacional para atuar na Casa da Gestante.

Segundo o vereador, o pedido se justifica pela preocupação com a saúde mental e emocional das futuras mães. “É extremamente importante disponibilizar esseacompanhamento psicológico capacitado para lidar com as emoções, ansiedades e expectativas do período da gravidez, por ser um período de muitas alterações físicas e emocionais”, explicou.

O parlamentar reforçou ainda que embora esses tipos de insegurança sejam extremamente comuns durante a gestação, é importante contar com um acompanhamento psicológico.

Ter um profissional preparado para sanar dúvidas e auxiliar para que esse período seja mais tranquilo pode fazer toda a diferença. Destaco algumas razões que justificam esse pedido como a preparação parental, medo do parto e da saúde do bebê, depressão pós-parto, entre outros”, finalizou.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper