VEREADOR THULYO PAIVA SUGERE CAMPANHA PARA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS

O vereador Thulyo Paiva apresentou em reunião na Câmara Municipal uma indicação pedindo à Administração Municipal que seja realizada uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19 em favor das famílias em vulnerabilidade na cidade de Varginha.

De acordo com o vereador, a pandemia causada pelo novo coronavírus escancarou as desigualdades econômicas e sociais e agravou a situação da fome no Brasil.

“Sensibilizado com a situação de várias famílias em nosso Município e inspirado pelos projetos popularmente conhecidos por “Vacinação Solidária” que se espalham país afora, achei por bem apresentar esta indicação solicitando ao Executivo que desenvolva uma ação neste sentido”, explicou o vereador.

Segundo Thulyo, a campanha consiste na doação espontânea de um quilo de alimento não perecível no momento da vacinação contra a Covid-19. “Posteriormente, as doações serão repassadas ao banco de alimentos do Município que possui estrutura para arrecadar e distribuir os alimentos às famílias que necessitam garantindo, assim, a segurança alimentar e minorando os efeitos adversos causados pela pandemia”, finalizou.