VEREADOR THULYO PAIVA SUGERE CAMPANHA PARA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS

O vereador Thulyo Paiva apresentou em reunião na Câmara Municipal uma indicação pedindo à Administração Municipal que seja realizada uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19 em favor das famílias em vulnerabilidade na cidade de Varginha.

De acordo com o vereador, a pandemia causada pelo novo coronavírus escancarou as desigualdades econômicas e sociais e agravou a situação da fome no Brasil.

“Sensibilizado com a situação de várias famílias em nosso Município e inspirado pelos projetos popularmente conhecidos por “Vacinação Solidária” que se espalham país afora, achei por bem apresentar esta indicação solicitando ao Executivo que desenvolva uma ação neste sentido”, explicou o vereador.

Segundo Thulyo, a campanha consiste na doação espontânea de um quilo de alimento não perecível no momento da vacinação contra a Covid-19. “Posteriormente, as doações serão repassadas ao banco de alimentos do Município que possui estrutura para arrecadar e distribuir os alimentos às famílias que necessitam garantindo, assim, a segurança alimentar e minorando os efeitos adversos causados pela pandemia”, finalizou.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper