VEREADOR DR. LUCAS PEDE PROVIDÊNCIAS SOBRE MORADORES DE RUA NA PRAÇA SÃO CHARBEL

Através de uma indicação apresentada durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Varginha, o vereador Dr. Lucas solicitou ao executivo e ao Comando local da polícia militar que sejam tomadas providências com relação a aglomeração de pessoas em situação de rua e usuários de drogas na Praça São Charbel no bairro Jardim Andere.

Segundo o vereador são inúmeras as reclamações dos moradores vizinhos ao local. “As pessoas que residem ao redor da praça e na região relatam sobre as constantes algazarras noturnas. Informam que os cidadãos em situação de rua dormem no local, inclusive muitas vezes com menores de idade e a praça amanhece sempre com muito lixo acumulado, garrafas de bebidas, objetos usados para o consumo de drogas, um cenário alarmante, sendo não apenas uma questão de segurança pública, mas também uma questão social que precisa ser observada de perto pelo poder público”, relatou.

Ainda segundo o parlamentar, outro fator preocupante é que os moradores da localidade e os cidadãos que por ali transitam estão sentindo-se bastante amedrontados com a situação, se sentem inseguros ao chegar em suas residências porque os moradores de rua e usuários de drogas, além de terem tomado conta do local, chegam a abordar os veículos que estão adentrando nas garagens, pedindo esmolas e muitas vezes são inconvenientes, perturbam e fazem ameaças.