VEREADOR APOLIANO PEDE SUBSTITUIÇÃO DO PAPEL POR TABLETS NAS ATIVIDADES LEGISLATIVAS

Com o objetivo de possibilitar uma economia significativa de papel e dar mais eficiência ao trabalho legislativo, o vereador Apoliano apresentou uma indicação à Mesa Diretora da Casa para que seja viabilizada a implantação do uso de tablets pelos parlamentares em todas as atividades legislativas da Câmara de Varginha.

“O equipamento será usado pelo parlamentar tanto nas sessões quanto nas atividades junto à comunidade. Somente com requerimentos e indicações, o Legislativo consome uma alta quantidade de folhas ao ano, considerando as numerosas cópias de projetos”, explicou o vereador.

Apoliano destacou que um aplicativo pode ser desenvolvido pelo setor de informática da Câmara para que o Vereador possa realizar todas as suas atividades legislativas on-line.

“Estaríamos melhorando sobremaneira as condições de trabalho do vereador e, ao mesmo tempo, adotando práticas de economia e sustentabilidade no Poder Legislativo. Outra facilidade que o equipamento oferecerá é a leitura dos projetos em tramitação, que atualmente depende de cópias. O legislador terá acesso às matérias em tramitação e também poderá protocolar suas propostas sem a utilização de papel”, finalizou.