VEREADOR RODRIGO NAVES SOLICITA INSTALAÇÃO DE LIXEIRAS NA PRAÇA DA CEMIG

O vereador Professor Rodrigo Naves apresentou em reunião na Câmara, uma indicação ao Prefeito, ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos e ao Secretário Municipal do Meio Ambiente, pedindo a instalação de lixeiras de coleta seletiva na Praça da Cemig, no alto da Vila Paiva e que seja realizada campanha educacional com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a importância do descarte correto do lixo.

De acordo com ele, é comum encontrar lixo espalhado por todo o local, que possui poucas lixeiras, que são pequenas, antigas e, portanto, não estão cumprindo o objetivo ao qual se destinam, até mesmo devido à demanda de lixo gerado pela grande frequência de pessoas.

“A utilização das lixeiras de coleta seletiva é ideal para aquele local. Lá são descartados muitos materiais recicláveis, especialmente garrafas plásticas, uma vez que é uma região bastante utilizada pelos cidadãos que têm costume de fazer caminhadas, praticar ciclismo e realizar passeios em família, dentre outras atividades voltadas para o lazer”, explicou.

Paralelamente, o vereador solicita a realização de uma campanha educativa através de placas próximas às lixeiras, outdoors, mídias sociais, para alertar os cidadãos sobre essa prática da separação do material útil para reciclagem e da importância de manter os espaços públicos limpos e organizados.