VEREADOR MARQUINHO DA COOPERATIVA PEDE QUE COLETA SELETIVA SEJA COLOCADA COMO SERVIÇO ESSENCIAL

O Vereador Marquinho da Cooperativa apresentou em reunião na Câmara, uma indicação ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Governo pedindo a inclusão do serviço de coleta de materiais recicláveis nas atividades consideradas essenciais na cidade de Varginha.

Segundo Marquinho, muito se tem falado de atividades essenciais, em decorrência da pandemia do novo coronavírus e o serviço de coleta de materiais recicláveis é tão essencial quanto o serviço de coleta de lixo. “Quanto mais longo o período de exposição dos materiais postos em desuso pela sociedade, maiores os riscos de contaminação pela população e maior a propagação de doenças virais”, explicou ele.

Ele reforçou que a reciclagem de resíduos sólidos é uma alternativa de geração de trabalho e renda aos trabalhadores que estão fora do mercado formal de trabalho. “A paralisação desse serviço pode comprometer a economia local, pois existe o risco de aumentar o número de desempregados e pessoas que não conseguem suprir as necessidades básicas de seu grupo familiar”, finalizou.