VEREADOR THULYO SUGERE INCENTIVO MUNICIPAL PARA COMPRA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS

Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Varginha o vereador Thulyo Paiva apresentou uma indicação ao Executivo e ao Secretário Municipal de Governo, pedindo a criação de uma política de incentivo à utilização de veículos elétricos e híbridos, baseada em isenção da cota-parte municipal do imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Thulyo mencionou que apesar de os veículos movidos a energia elétrica representarem uma fração pequena da frota, os números demonstram que nos últimos dois anos as vendas desses veículos têm aumentado.

“Uma pesquisa do Instituto Big Data no ano passado, mostrou que os brasileiros vêm demonstrando cada vez mais interesse em veículos híbridos ou elétricos, o que mostra uma mudança no pensamento das pessoas. A utilização de energias limpas e renováveis é um compromisso assumido por mim, quando da assinatura, ainda durante a campanha eleitoral de 2020, da Agenda 2030 da ONU”, explica o vereador.

O vereador enfatizou ainda que é imprescindível que o município largue na frente e realize estudos técnicos no sentido de estabelecer uma política municipal de incentivo ao uso de carros elétricos ou híbridos na cidade, já que será instalada uma montadora de veículos elétricos na capital mineira, com previsão de funcionamento para 2023.