PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADORA ZILDA SILVA, SOLICITA DESTINAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS AO ESPAÇO CONVIVER

A presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva encaminhou ao executivo na última Sessão Ordinária uma indicação solicitando providências para que sejam destinados recursos financeiros para a manutenção e desenvolvimento dos projetos ofertados em Varginha pelo Espaço Conviver.

Tais recursos segundo a vereadora seriam na forma de subvenção social e vão permitir a manutenção do espaço que atualmente se sustenta com contribuições e doações de pessoas físicas e empresas engajadas na causa.

“O Conviver vem democratizando o acesso ao tratamento psicanalítico para crianças, adolescentes e adultos com sofrimentos psíquicos severos e persistentes - como autismo, psicose, neuroses graves - e seus familiares. No ano passado, mais de 40 famílias foram atendidas pelo Projeto. Muitas foram encaminhadas pela rede de serviço público de saúde de Varginha e região, o que demonstra a confiança dos gestores de saúde dos municípios no trabalho desenvolvido pela instituição e a importância de destinarmos esses recursos para a manutenção do espaço”, explicou Zilda.

Ainda em sua justificativa, a presidente reforça que as parcerias estabelecidas permitem que crianças e familiares encontrem um lugar para serem acolhidas e tratadas, uma vez que grande parte da população atingida por grave sofrimento psíquico é de baixa renda, e que precisam de múltiplos atendimentos, e que tornar este tratamento possível é missão pública e social.