VEREADOR MARQUINHO DA COOPERATIVA PEDE CESSÃO DE TERRENO PARA DESCARTE CORRETO DE ENTULHOS COLETADOS POR CAÇAMBAS

O vereador Marquinho da Cooperativa apresentou na última reunião da Câmara uma indicação solicitando ao executivo a aquisição ou cessão de uma área para descarte regular de entulhos coletados por caçambas na cidade.

Segundo ele a coleta e o descarte adequado dos resíduos sólidos configuram um serviço público essencial aos habitantes da cidade, seja feita a cargo da administração ou através de empresa especializada, contratada para essa finalidade.

“O gerenciamento apropriado desses resíduos minimiza os riscos de degradação do solo, do comprometimento dos corpos d’água e mananciais e da intensificação de enchentes, problemas cada vez mais comuns nas áreas urbanas”, explicou Marquinho.

O vereador destacou ainda que é dever do poder público estar sempre atento a possíveis melhorias. “A sociedade tem desenvolvido trabalhos direcionados à melhoria de qualidade do meio ambiente natural e urbano que podem contribuir e trazer ganhos econômicos para diversos setores envolvidos e os gestores precisam ficar atentos à importância da gestão adequada dos resíduos sólidos”, finalizou. 

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper