VEREADOR DUDU OTTONI COBRA REGULAMENTAÇÃO DA LEI QUE INSTITUI O PROGRAMA MUNICIPAL DE HORTA COMUNITÁRIA

O vereador Dudu Ottoni apresentou uma indicação na Câmara de Varginha onde solicita ao prefeito que regulamente a Lei nº 6,531/2018 que institui o Programa Municipal de Horta Comunitária. O projeto de lei que originou a referida Lei é de autoria do próprio Dudu Ottoni e nela o vereador menciona a utilização de áreas vagas para o cultivo de verduras, frutas, legumes, plantas medicinais e ornamentais, além da produção de mudas.

“Esse programa objetiva proporcionar a seus participantes melhoria da segurança alimentar e nutricional, bem como o aproveitamento de mão de obra desempregada e a ocupação de grupos de terceira idade, promovendo saúde e bem-estar social”, explica o vereador. Segundo Dudu, com essa lei regulamentada os alimentos produzidos nesses locais poderão ser tanto de consumo próprio, como para venda ou disponibilizados a entidades.

Sabendo dos benefícios desse programa, o vereador pede que a regulamentação ocorra de forma mais breve possível para que todos os munícipes possam aproveitar de toda ajuda que essa lei permite.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper