VEREADOR JOÃOZINHO ENFERMEIRO PEDE ALA EXCLUSIVA PARA SAÚDE DA MULHER NO HOSPITAL BOM PASTOR

O vereador Joãozinho Enfermeiro apresentou uma indicação na última sessão da Câmara de Varginha solicitando aos governos municipal e estadual para que envidem todos os esforços necessários na implantação de uma ala para atendimento exclusivo às mulheres no Hospital Bom Pastor.

Joãozinho lembrou que em anos anteriores ele já encaminhou outras indicações pedindo que fossem realizados estudos para implantar um Hospital da Mulher na cidade. Ele falou da importância de ter um espaço voltado exclusivamente para a saúde da mulher. “Essa ala pode oferecer atendimento integral e específico, abrangendo as áreas de ginecologia, mastologia e obstetrícia. Em conjunto com a atenção básica de saúde, poderá ainda oferecer assistência em casos de violência contra a mulher proporcionando atendimento médico e todo o suporte necessário às vítimas”, explicou o vereador.

O objetivo segundo o vereador é buscar um atendimento acolhedor para as mulheres do município. “Espero que a Prefeitura e o Estado trabalhem juntos diante dessa possibilidade. A inclusão dessa ala pode se tornar referência no atendimento à saúde da mulher no estado”, afirmou.