VEREADORA ZILDA SILVA COBRA DAS AUTORIDADES A REALIZAÇÃO DE OBRAS EM TRECHO DA BR 491

A presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereadora Zilda Silva, encaminhou uma indicação ao Governador do Estado de Minas Gerais e ao Coordenador Regional do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER), solicitando com urgência uma obra na curva da Ponte da Palmela na BR 491, localizada entre Varginha-MG e Três Corações- MG, o trecho é uma mudança de mão única para pista duplicada.

“O motivo dessa indicação é que todos nós já sabemos que essa rodovia tem um fluxo intenso de veículos, principalmente caminhões, com enfoque maior de caminhões que fazem o escoamento diário de cargas de café do Sul de Minas. E especificamente no trecho citado tem ocorrido vários acidentes com caminhões causando prejuízos em vários setores, além de promover a insegurança de trabalhadores e motoristas que passam por ali”, explicou.

Além disso, há também um atraso e pouca agilidade no tráfego nesse trecho por conta do congestionamento e filas de automóveis em diversos locais onde a ultrapassagem é proibida. É um trecho de extrema importância e de utilização regional o que faz com que as atitudes necessárias sejam de interesse público.

Zilda encerra dizendo que é de extrema importância a realização dessas obras para que seja garantida a segurança de todos.