Carlos Costa sugere desconto no IPTU para imóveis que não tenham criadouros do Aedes aegypti

Uma das ações deste projeto é demarcar áreas de risco usando três tipos de selos coloridos: um selo verde marcará áreas vistoriadas e que estão limpas, sem a presença tanto de larvas quanto de mosquitos. O selo amarelo mostrará que no local era suscetível o aparecimento dos mosquitos. E onde for afixado o selo vermelho será para indicar que foram encontradas as larvas. “Conforme foi feito no projeto original, os locais que forem inspecionados e receberem o selo verde terão 10% de desconto no IPTU, enquanto que o local marcado com um selo amarelo terá o valor o IPTU mantido. Contudo, todos os locais marcados pelo selo vermelho receberão um aumento de 10% sobre o valor do IPTU. Hoje, Varginha conta com a Lei 6.156/2016, um projeto do vereador Dr. Armando Fortunato, aprovado por unanimidade e que trouxe grande evolução ao tema. Porém, temos que mobilizar e engajar a sociedade e os poderes constituídos a fim de acabarmos com este problema de nossa cidade”, finalizou o vereador.