Notícias

PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPA DE EVENTO DE INAUGURAÇÃO DA ABRASEL EM VARGINHA

A presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva, esteve presente na noite da última segunda-feira, 28, no evento de inauguração da regional da Abrasel – Associação Brasileira de Bares de Restaurantes, em Varginha. Realizado na Água Doce Cachacaria, o evento contou com a presença de diversas autoridades políticas entre deputados, prefeitos, vereadores, secretários e empresários ligados ao setor.

A Abrasel Sul de Minas é a oitava regional de Minas Gerais e vai representar 155 municípios.  A entidade envolve profissionais do meio gastronômico, como bares e restaurantes, e tem como objetivo principal o desenvolvimento do setor. Em Varginha, a presidência será do empresário André Yuki Yoshikai.

Falando em nome do legislativo municipal, a presidente Zilda Silva destacou a importância de Varginha ser escolhida para receber a regional da Abrasel. “A chegada desta associação surge num momento importante e será uma ferramenta para contribuir para que o setor sobreviva e, o principal, saia fortalecido dessa crise gerada pela pandemia. Essa é uma categoria que enfrenta muitas dificuldades e o legislativo continuará atuando, sendo esse elo entre o setor e o poder público”, enfatizou a presidente.

PRESIDENTE DA CÂMARA SE REÚNE COM EXECUTIVO E MORADORES EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA ESTRADA DA PEDREIRA

A Presidente da Câmara de Varginha, vereadora Zilda Silva, esteve reunida com representantes do executivo e com representantes da comunidade do Ribeirão Santana que residem às margens da estrada rural que dá acesso à pedreira Santo Antônio, na busca de soluções para resolver o problema de excesso de velocidade na via, bem como outros assuntos de interesse da comunidade.

Estiveram presentes o prefeito Vérdi Lúcio Melo, o vice-prefeito Leonardo Ciacci e o secretário de obras e serviços urbanos Willian Gregório Grande e o secretário de governo Honorinho Ottoni.

Conforme explicou a Presidente, o objetivo da reunião é atender ao clamor da população que vive naquela comunidade, prejudicada pelo problema do excesso de velocidade, principalmente de caminhões, que é constantemente registrado pelos moradores e usuários da estrada rural no bairro Alto da Figueira. 

“Essa reunião foi importante para que os próprios moradores tivessem a possibilidade de relatar os problemas aos setores competentes do município. Como representante do legislativo não tenho medido esforços na busca por uma solução para essa demanda que é legítima, recorrente e muito séria. Sabemos que essa é uma via com intenso fluxo de pedestres e precisamos de medidas urgentes para evitar situações mais graves”, explicou Zilda.

O assunto já foi tema de outras reuniões e requerimento apresentado pela vereadora, onde através de vídeos e fotos é possível verificar muitos condutores de veículos, desobedecendo à legislação e a sinalização de trânsito, imprimindo velocidades acima do permitido.  

VEREADOR THULYO PAIVA PEDE INFORMAÇÕES SOBRE CADASTRO DE ÁREAS DO MUNICÍPIO NO INDI

Durante sessão ordinária da Câmara de Varginha, o vereador Thulyo Paiva apresentou um requerimento pedindo ao Executivo que informe quantas e quais áreas de Varginha estão disponíveis para cadastro no Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI).

O INDI é a agência de promoção de investimento e comércio exterior de Minas Gerais e sua missão é contribuir para o desenvolvimento do Estado por meio da atração de investimentos, apoio às empresas instaladas e promoção das exportações.

“A propositura deste Requerimento se faz necessária para angariar informações sobre a disponibilidade e o cadastramento de áreas disponíveis em nosso município para a instalação de empresas, assim como se há intenção da Administração Municipal em criar um novo condomínio industrial”, explicou o vereador em sua justificativa.

VEREADOR RODRIGO NAVES PEDE MELHORIAS NA OUVIDORIA DA PREFEITURA

O vereador Professor Rodrigo Naves encaminhou no plenário da Câmara na última sessão ordinária da Câmara, uma Indicação solicitando que o Executivo Municipal realize melhorias no departamento de ouvidoria do Município.

Ele reforçou que cabe aos órgãos públicos oferecer canais de ouvidoria de fácil acessibilidade, com equipamentos eficientes, mobiliário adequado e treinamento periódico dos colaboradores.

Rodrigo Naves reforça que " A ouvidoria municipal é um elo de comunicação entre os cidadãos e a Administração Pública. É o departamento que recebe as reclamações, denúncias, solicitações e sugestões que são encaminhadas aos setores responsáveis”, explicou.

O parlamentar justificou ainda que objetivo principal do pedido é disponibilizar para a população um serviço de ouvidoria ainda mais eficiente e aos colaboradores deste setor as melhores condições de trabalho para o desempenho de suas funções.

VEREADOR DUDU OTTONI COBRA MANUTENÇÃO EM ACADEMIA DE RUA NA PRAÇA DA CEMIG

O vereador Dudu Ottoni apresentou em reunião da Câmara Municipal de Varginha uma indicação onde pede ao Executivo Municipal que seja feita a manutenção ou troca de equipamentos danificados que compõem a academia de rua localizada na Praça da Cemig localizada na Vila Paiva.

Conforme foi relatado ao vereador, os ferros que sustentam uma barra vertical estão danificados além da quantidade de buracos que estão aumentando, podendo ceder e machucar alguém acidentalmente, assim como outros equipamentos que também estão danificados e precisam de reparos.

“A Praça da Cemig é muito utilizada pelos cidadãos que se dirigem a esse espaço público para utilizarem a academia de rua ao ar livre e praticar diversas modalidades esportivas como caminhada, corrida e ciclismo” comentou Dudu.

Ainda reforçando o pedido, o parlamentar destaca que por se tratar de uma área com vista panorâmica da cidade, muitos munícipes e visitantes se reúnem no local para realizar passeios em família, dentre outras atividades voltadas para o lazer e o entretenimento.

VEREADOR DANDAN PEDE INSTALAÇÃO DE ILUMINAÇÃO EM AVENIDA DO BAIRRO JARDIM PRIMAVERA

Na última sessão ordinária da Câmara de Varginha, o vereador Dandan encaminhou ao executivo uma indicação solicitando que seja feita a instalação de iluminação pública em toda extensão da Avenida Antônio Silva Neto, no bairro Jardim Primavera.

Em sua justificativa, o vereador menciona que com a instalação de uma iluminação adequada haverá diminuição nas ações de vândalos e na ocorrência de delitos, além de aumentar e melhorar a visibilidade para os pedestres e condutores.

“Ressalta-se que se trata de uma via amplamente utilizada, uma vez que dá acesso a uma das saídas da cidade, bem como às principais avenidas de acesso ao Centro. Ademais, a referida via também é utilizada pelo Corpo de Bombeiros como opção rápida de deslocamento”, destacou Dandan que reforça o perigo que pode trazer à população a falta de iluminação adequada em uma via tão movimentada.

VEREADOR CRISTOVÃO PEDE CONSTRUÇÃO DE ROTATÓRIA NA AVENIDA BOA VISTA

Na última sessão da Câmara Municipal de Varginha, o vereador Cristovão apresentou uma indicação pedindo que seja construída uma rotatória entre a Avenida Boa Vista com a Rua Jaime Venturato no bairro Vila São Geraldo.

Segundo o vereador, a obra é necessária pois, no local estão estabelecidas a Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, uma creche e diversas empresas, apresentando intenso fluxo de veículos.

“A construção de uma rotatória ou colocação de sinalização adequada irá organizar e facilitar o trânsito, além de aumentar a segurança dos motoristas e pedestres que trafegam pelo local”, destacou.

O parlamentar ressaltou que esta é uma reivindicação de motoristas e pedestres que constantemente precisam passar pelo trecho, que além de ser muito movimentado também é perigoso, pois os veículos imprimem alta velocidade, podendo causar graves acidentes.

Subcategorias

Subcategorias

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
das 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper