carloscosta

Carlos Costa - PMDB

(Carlos Ferreira da Costa Filho)

Natural de São José do Rio Pardo- SP, Carlos Ferreira da Costa Filho nasceu em 11 de março de 1958. Filho de Carlos Ferreira da Costa e Warde Nasser João Ferreira da Costa, tem como irmãos: Maria Aparecida Ferreira da Costa Carvalho, Regina Helena Ferreira da Costa Fonseca e Armando Ferreira da Costa Sobrinho. Casado com Rosângela Maria Pereira Ferreira da Costa, é pai de Maria Elisa Ferreira da Costa e Virginia Helena Ferreira da Costa.
Radialista, jornalista, administrador de empresas, é formado em Ciências Físicas e Biológicas e Matemática em nível superior e técnico em eletricidade e eletrônica. Iniciou sua carreira de radialista na Difusora Rio-Pardense. Trabalhou em Poços de Caldas, onde gerenciou uma emissora de rádio local e em Pouso Alegre, onde começou a se notabilizar pela sua eficiência como gerente e pela eloquência nos microfones. Reside em Varginha há 19 anos, tendo recebido na década de 90 o Título de Cidadão Honorário Varginhense pelos serviços prestados à comunidade.

Carlos Costa, que é gerente da Rádio Clube de Varginha, tem lutado nos últimos anos pela população através do programa ¨Varginha em Foco", desde 1998. Por meio do seu trabalho jornalístico, teve a possibilidade de conhecer as dificuldades que a população varginhense passa.

Foi o desejo de resgatar os valores e direitos da população local, dar voz às suas necessidades e buscar as soluções, que candidatou-se a primeira vez a vereador , em 2012, tendo sido eleito com 1.529 votos. Em 2016 foi reeleito com 2.737, sendo o vereador mais votado da eleição.

"A qualidade de vida tem piorado a cada dia, com a criação de novos impostos ou aumento no valor dos existentes, os preços públicos tem subido, mas a qualidade dos serviços piorou e a população enfrenta filas e mais filas, seja para pagar suas contas, para atendimento médico, para ter acesso aos remédios muitas vezes vitais e muitos outros. As pessoas enfrentam ônibus superlotados, com preços abusivos, trânsito caótico, buracos nas vias públicas e sujeira por todo lado. As poucas áreas de lazer estão abandonadas, como praças públicas, quadras poliesportivas, campos de futebol e outros. Vamos falar a verdade, lutar pela honestidade de nossos governantes, fiscalizando de verdade os atos do executivo, vamos cobrar para que as obras iniciem e sejam concluídas, para que nossa qualidade de vida seja restabelecida e para que sejam gerados empregos e a dignidade do cidadão seja respeitada. Vamos lutar para combater com o consumo e tráfico de drogas que acabam com a vida de nossos irmãos", enfatiza o vereador.