carloscosta

Buiú do Ônibus - PODEMOS

 (Anderson José Firmino) 

CLIQUE PARA VISUALIZAR AS PROPOSIÇÕES DO VEREADOR

 

Natural de Varginha, Anderson José Firmino, de 38 anos, é conhecido como Buiú do Ônibus pelo seu trabalho de motorista na Autotrans, empresa de transporte coletivo urbano de Varginha. Há 10 anos trabalhando na empresa, Buiú ganhou reconhecimento pela dedicação ao trabalho e educação com que trata todos os passageiros das linhas que trabalha. É filho de José Rita Firmino e Maria Aparecida Firmino e tem quatro irmãos.

Buiú se candidatou a primeira vez a vereador no ano de 2012, pelo Partido Progressista – PP e obteve 630 votos.  Já na segunda vez que saiu candidato, Buiú quase que dobrou sua votação (1215 votos) e conquistou uma vaga na Câmara. Sua principal plataforma de campanha é a melhoria da qualidade do serviço prestado no transporte coletivo urbano.

 

 

carloscosta

Carlos Costa - PMDB

 (Carlos Ferreira da Costa Filho) 

CLIQUE PARA VISUALIZAR AS PROPOSIÇÕES DO VEREADOR

 

Natural de São José do Rio Pardo- SP, Carlos Ferreira da Costa Filho nasceu em 11 de março de 1958. Filho de Carlos Ferreira da Costa e Warde Nasser João Ferreira da Costa, tem como irmãos: Maria Aparecida Ferreira da Costa Carvalho, Regina Helena Ferreira da Costa Fonseca e Armando Ferreira da Costa Sobrinho. Casado com Rosângela Maria Pereira Ferreira da Costa, é pai de Maria Elisa Ferreira da Costa e Virginia Helena Ferreira da Costa.
Radialista, jornalista, administrador de empresas, é formado em Ciências Físicas e Biológicas e Matemática em nível superior e técnico em eletricidade e eletrônica. Iniciou sua carreira de radialista na Difusora Rio-Pardense. Trabalhou em Poços de Caldas, onde gerenciou uma emissora de rádio local e em Pouso Alegre, onde começou a se notabilizar pela sua eficiência como gerente e pela eloquência nos microfones. Reside em Varginha há 19 anos, tendo recebido na década de 90 o Título de Cidadão Honorário Varginhense pelos serviços prestados à comunidade.

Carlos Costa, que é gerente da Rádio Clube de Varginha, tem lutado nos últimos anos pela população através do programa ¨Varginha em Foco", desde 1998. Por meio do seu trabalho jornalístico, teve a possibilidade de conhecer as dificuldades que a população varginhense passa.

Foi o desejo de resgatar os valores e direitos da população local, dar voz às suas necessidades e buscar as soluções, que candidatou-se a primeira vez a vereador , em 2012, tendo sido eleito com 1.529 votos. Em 2016 foi reeleito com 2.737, sendo o vereador mais votado da eleição.

"A qualidade de vida tem piorado a cada dia, com a criação de novos impostos ou aumento no valor dos existentes, os preços públicos tem subido, mas a qualidade dos serviços piorou e a população enfrenta filas e mais filas, seja para pagar suas contas, para atendimento médico, para ter acesso aos remédios muitas vezes vitais e muitos outros. As pessoas enfrentam ônibus superlotados, com preços abusivos, trânsito caótico, buracos nas vias públicas e sujeira por todo lado. As poucas áreas de lazer estão abandonadas, como praças públicas, quadras poliesportivas, campos de futebol e outros. Vamos falar a verdade, lutar pela honestidade de nossos governantes, fiscalizando de verdade os atos do executivo, vamos cobrar para que as obras iniciem e sejam concluídas, para que nossa qualidade de vida seja restabelecida e para que sejam gerados empregos e a dignidade do cidadão seja respeitada. Vamos lutar para combater com o consumo e tráfico de drogas que acabam com a vida de nossos irmãos", enfatiza o vereador.

 

 

 

carloscosta

Carlúcio Mecânico - SD

 (Carlos Lúcio Ferreira) 

CLIQUE PARA VISUALIZAR AS PROPOSIÇÕES DO VEREADOR

 

Natural de Paraguaçu-MG, Carlos Lúcio Ferreira nasceu em 29 de agosto de 1977. Filho de Mário Ferreira da Silva e Maria Aparecida Taveira. Há 26 anos morando em Varginha, Carlúcio Mecânico como é conhecido exerce há 16 anos a profissão de mecânico de manutenção. "Conheço alguns dos problemas da cidade, principalmente nas áreas de segurança, educação e saúde, mas também quero ajudar nas áreas de cultura, esporte e outros mais que eu puder, pois quero uma Varginha mais humana para todos viverem melhor, por isso através de minha atuação como vereador quero buscar uma Varginha mais humana para todos." – ressaltou o vereador.

 

 

 

delegadocelso

Delegado Celso Ávila - PSB

 (Celso Ávila Prado) 

CLIQUE PARA VISUALIZAR AS PROPOSIÇÕES DO VEREADOR

 

Natural de Varginha - MG, Celso Ávila Prado nasceu em 26 de maio de 1964. Filho de Élcio de Oliveira Prado e Cleusa de Ávila Prado. Casado com Joana D'arc Novais Prado, é pai de Isabela, Celso Augusto e Pedro Felipe. Delegado de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, há 26 anos é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha – Fadiva.

Iniciou sua carreira policial em 1992, designado para Guanhães/MG, trabalhando em Ferros, São Roque de Minas, Coqueiral, e em 1993 designado para Machado/MG. Em 2002 foi promovido a delegado de polícia nível especial e delegado Seccional, permanecendo por 11 anos em Machado.

Em 2004 foi designado para assumir o cargo de Delegado Regional em Unai. Promovido a Chefe de
Departamento de Juiz de Fora, comandando todos os municipios da Zona da Mata.Foi convidado a assumir a Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária ( SIPJ ) na Cidade Administrativa em BH, comandando a atividade finalistica da Polícia Civil de 2011 a 2012. Delegado Regional de Alfenas por 4 anos, de onde licenciou para concorrer ao cargo de vereador em Varginha. Em 2016, requereu afastamento para aposentadoria na Polícia Civil de MG. Em seu currículo possui diversas honrarias, títulos e prêmios pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos.

Foi eleito para a legislatura 2017-2020 com 737 votos pelo PSB.

 

 

 

claudioabreu

Cláudio Abreu - PTB

 (Cláudio Marcírio Vidal Abreu) 

CLIQUE PARA VISUALIZAR AS PROPOSIÇÕES DO VEREADOR

 

Cláudio Marcírio Vidal Abreu, brasileiro, advogado, professor universitário e Presidente da Comissão de Proteção dos Animais da OAB subseção Varginha. Como advogado, atua nas áreas de direito empresarial, direito trabalhista, direito tributário e responsabilidade civil. Como professor, leciona as matérias de direito empresarial e direito trabalhista na graduação; na pós- graduação leciona a disciplina de direito tributário. Natural de Varginha/MG nasceu em 20/04/66, filho de João Andrade Abreu e Judith Vidal Abreu.

 

 

 

dudu

Dudu Ottoni - PTB

 (Eduardo Benedito Ottoni Filho) 

CLIQUE PARA VISUALIZAR AS PROPOSIÇÕES DO VEREADOR

 

Eduardo Benedito Ottoni Filho, mais conhecido como Dudu Ottoni, é natural de Varginha e filho de Heloisa Helena Lúcio Ottoni e do ex-presidente da Câmara, prefeito de Varginha no mandato de 1976 a 1982 e Deputado Estadual no mandato de 1986 a 1990, Eduardo Benedito Ottoni. Casado com Elisângela Ferreira Menegueli Ottoni, tem dois filhos: Eduarda Menegueli Ottoni e Enzo Menegueli Ottoni.

Formado em Administração de Empresas (com ênfase em Comércio Exterior) pelo Unis e bacharel em Direito pela Faceca, Dudu já trabalhou na Advocacia Geral do Estado – AGE, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese - e ocupou a função de Chefe de Departamento na Secretaria Municipal de Turismo.

Dudu foi candidato a vereador duas vezes, tendo sido muito bem votado na primeira eleição, em 2012. Na época, obteve 1070 e não ocupou a vaga na Câmara apenas por questão de legenda. Já na segunda vez que disputou, com uma votação crescente, obteve 1557 votos e foi o quarto vereador mais votado.

Atualmente é membro da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Varginha, ocupando o cargo de Secretário. Tem como propostas principais fortalecer a área de Esportes no Município e conquistar melhorias para as áreas da Saúde e Educação, que apresentam demanda crescente e sempre necessitam de atenção especial do poder público.

 

 

 

Pastor Fausto - PR

(Fausto Silva França)

CLIQUE PARA VISUALIZAR AS PROPOSIÇÕES DO VEREADOR

 

Pastor Fausto da Silva França nasceu em Belo Horizonte e casou-se com a Pastora Doxa, com quem teve dois filhos: Fausto Junior e Felipe.

É superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade de Varginha e há quase 30 anos trabalha para que a nossa Princesa do Sul seja uma cidade melhor, construindo valores cristãos na família varginhense, através da Igreja e do trabalho social.

Teve o privilégio de fundar o Conselho de Pastores Evangélicos da nossa cidade (atualmente, APEV) e a Associação Projeto IDE, que investe maciçamente em trabalhos sociais, dentre eles, cursos gratuitos profissionalizantes e assistência religiosa junto aos presos da cadeia pública e seus familiares. Anualmente promove o Grande Sermão da Montanha, a maior festa da páscoa cristã do Sul de Minas.

É um homem público, um homem do povo. Atualmente cumpre seu terceiro mandato na Câmara de Varginha, tendo exercido a função de vereador de 2001 a 2004, eleito novamente para o mandato de 2013 a 2016 e reeleito para a Legislatura de 2017 a 2020.

Entre tantos projetos de sua autoria realizados destaca-se a duplicação da Avenida do Contorno, a implantação da cirurgia cardíaca em Varginha, o transporte escolar gratuito aos alunos da rede pública, entre outros.

 

 

 

drguedes

Dr. Guedes - PTB

 (Fernando Guedes Oliveira) 

CLIQUE PARA VISUALIZAR AS PROPOSIÇÕES DO VEREADOR

 

Natural de Varginha – MG, Fernando Guedes Oliveira nasceu em 26 de maio de 1953. Filho de Eufrásio Guedes Oliveira e Geralda Nair Oliveira. Doutor Guedes como é conhecido é casado com Adriana Peres Lucif de Oliveira.

 

 

 

Joãozinho Enfermeiro - PSC

(João Martins Ribeiro)

CLIQUE PARA VISUALIZAR AS PROPOSIÇÕES DO VEREADOR

 

Conhecido como Joãozinho Enfermeiro em função de seus trabalhos prestados nas empresas que trabalhou e atua, JOÃO MARTINS RIBEIRO é um homem dedicado e apaixonado pela sua família.

Natural de Três Pontas, no Sul de Minas, nasceu em 29 de março de 1959, filho de Ari Martins Ribeiro e Maria Margarida de Jesus. É irmão de Maria Izabel, José Martins, Sônia Aparecida, Vitor Martins, Márcia, Glênio, Maria Auxiliadora e Flávio. Em 1970, aos 11 anos de idade, juntamente com seus familiares, mudou-se para Varginha. Em 1987 casou-se com Cleide Barone Ribeiro com quem teve os filhos: Anelise Barone Ribeiro e André Barone Ribeiro e uma neta: Laura Barone Ribeiro Santos.

Concluiu o ensino fundamental e o médio no colégio Marista, que posteriormente passou a denominar-se Escola Estadual Coração de Jesus. Iniciou e não terminou o curso superior em Administração pela FACECA. Formou-se em auxiliar técnico em Enfermagem, técnico em Telecomunicação e técnico em Segurança do Trabalho.

Em 1972, conquistou seu primeiro emprego de office boy na Gráfica Catanduvas. Em 1976, ocupou o cargo de atendente de enfermagem no Hospital Regional do Sul de Minas. Em 1979, trabalhou de auxiliar de Enfermagem na Plavigor, atual Plascar. Em 1980, transferiu-se para Mangels S/A, como auxiliar técnico de Enfermagem até 2000. Já em 1995 também empregou-se na Fermavi Eletroquímica Ltda. como técnico de Segurança de Trabalho, onde atua até a presente data.

Em 1992, ingressou na vida política pela primeira vez pleiteando ao cargo de vereador pelo Partido da Mobilização Nacional – PMN, quando obteve 291 votos. No ano de 1996, lançou-se novamente como candidato a vereador pelo Partido da Mobilização Democrática Brasileira – PMDB, obtendo 434 votos e no ano de 2000 obteve 734 votos. Já no ano de 2004, pelo Partido Socialista Cristão – PSC, obteve 1054. Em 2008, pela quinta vez, novamente lançou seu nome para vereador pelo Partido Popular Socialista – PPS, obtendo a expressiva votação de 1.156 votos. Já em 2012, pela sexta vez, emplacou-se vereador, eleito pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB com 1350 votos, o sexto vereador mais votado. Em 2016 mudou-se para o PSC e foi reeleito para o seu segundo mandato como vereador.

Sua meta é sempre trabalhar para obter a melhor qualidade de vida dos munícipes de Varginha ao lado dos seus companheiros de trabalho.

 

 

 

dralencar

Dr. Alencar Faleiros - PSDB

 (José de Alencar Santana Faleiros) 

CLIQUE PARA VISUALIZAR AS PROPOSIÇÕES DO VEREADOR

 

Natural de Orlândia- SP, José de Alencar Santana Faleiros nasceu em 02 de outubro de 1950. Filho de Messias Cândido Filho e Maria Santana Faleiros. Casado com Ana Lúcia Martins Faleiros.

 

 

 

zue

Zué do Esporte - PODEMOS

 (Josué Campos Narciso) 

CLIQUE PARA VISUALIZAR AS PROPOSIÇÕES DO VEREADOR

 

Natural de Varginha-MG, Josué Campos Narciso, mais conhecido como Zué do Esporte, nasceu em 06 de fevereiro de 1988. Filho de Maria da Conceição Campos Narciso e João Pedro Narciso. Solteiro. Zué do Esporte foi candidato a vereador pela primeira vez na eleição de 2016, pelo PTN – Partido Trabalhista Nacional -  e já conquistou uma vaga no Legislativo sendo o terceiro vereador mais votado na eleição, com 1585 votos.

A expressiva votação se deve ao trabalho voluntário realizado por Zué há mais de 16 anos. Ele trabalha na área do esporte, ministrando oficinas gratuitas de várias modalidades esportivas, principalmente no Caic I, do bairro Imaculada. Agora, atuando como vereador, pretende ampliar esse trabalho social e conquistar mais benefícios para a área do esporte. Com seu trabalho na Câmara ele espera beneficiar várias crianças e adolescentes e, desta forma, ajudar a prevenir a criminalidade, o uso de drogas e outras atividades delituosas que não ocorrem em um ambiente saudável.

 

 

 

Leonardo Ciacci - PP

  (Leonardo Vinhas Ciacci) 

CLIQUE PARA VISUALIZAR AS PROPOSIÇÕES DO VEREADOR

 

Varginhense, casado, bacharel em Direito e cursando Administração Pública, vereador reeleito com expressiva votação para o exercício 2017/2020, Leonardo Ciacci se dedica a trabalhar em tempo integral e exclusivo pelo progresso e desenvolvimento da nossa cidade. Responsabilidade, ética e compromisso são suas diretrizes na condução dos trabalhos desenvolvidos na Câmara Municipal em prol da comunidade, tanto que, nos mandatos anteriores, foi o vereador que mais apresentou proposições no Plenário da Câmara, contemplando as áreas de saúde, segurança, educação, esporte, lazer e turismo. Para conhecer de perto a realidade, as necessidades e reivindicações da população, sempre realiza inúmeros atendimentos na Câmara Municipal e visita os bairros, zona rural, assim como as empresas, entidades e instituições do Município.

Fato que o possibilita apresentar e implementar significativos projetos, dentre os quais se destacam:

• solicitação da implantação do ensino médio nas escolas da zona rural;
• disponibilização de área específica destinada às atividades dos vendedores ambulantes e artesãos do Município;
• instalação de guaritas policiais em pontos estratégicos da cidade;
• projeto de lei que concede Título de Utilidade Pública ao CONSEP – Conselho de Segurança Pública;
• medidas para valorização do servidor público municipal;
• medidas para gerar economia do dinheiro público;
• projeto de lei que regulamenta a realização das feiras itinerantes na cidade;
• projeto de lei que institui a meia entrada para estudantes em eventos culturais e esportivos;
• projeto de lei que concede ingressos gratuitos às crianças de 5 a 12 anos de idade em competições esportivas
• realizadas nos estádios e praças de esporte do Município;
• projeto de lei que cria o Conselho Municipal da Juventude;
• projeto de lei que institui campanha de conscientização para doação de sangue;
• criação do Departamento de Emissão de Carteira de Trabalho na Câmara Municipal;
• ampliação das dependências e conclusão das obras de acessibilidade no prédio da Câmara Municipal dentre outros.

Sua liderança e atuação sempre pautadas pelo diálogo e consenso o possibilitaram ocupar importantes funções na Câmara Municipal sendo:

• Secretário da Mesa Diretora no biênio 2005/2006;
• Presidente da Comissão de Justiça, Legislação, Finanças, Orçamento e Redação Final no biênio 2007/2008;
• Presidente da Mesa Diretora no biênio 2009/2010;
• Presidente da Comissão de Justiça, Legislação, Finanças, Orçamento e Redação Final para o biênio 2011/2012;
• Presidente da Mesa Diretora no biênio 2013/2014.

O empenho e dedicação como homem público, assim como o trabalho orientado pela ética, respeito e compromisso com o desenvolvimento e progresso de Varginha resultaram no reconhecimento pelo Instituto Tiradentes, que mediante pesquisa popular o condecorou como o vereador mais atuante em nossa cidade. Agora, com mais experiência e conhecimento adquiridos, pretende marcar seu novo mandato pelo respeito à democracia e ao diálogo harmonioso e, ainda, zelar de forma incondicional para que sejam devidamente implementadas as diretrizes que contribuirão para continuidade e desenvolvimento da nossa cidade.

 

 

marquinho

Marquinho da Cooperativa - PRB

(Marco Antônio de Souza) 

CLIQUE PARA VISUALIZAR AS PROPOSIÇÕES DO VEREADOR

 

Natural de Varginha- MG, Marco Antônio de Souza nasceu em 29 de julho de 1973. Filho de Pedro Ribeiro de Souza e Maria de Fátima de Oliveira. Casado com Marta Lemes de Oliveira de Souza, é pai de Gisele Cristina, Rainara, Davi, Raquel, Everton e Weverson. 

Marquinho da Cooperativa é Presidente da Cooperet de Varginha, membro do corpo de obreiros da IURD- Igreja Universal do Reino de Deus estudou até a conclusão do 1º grau. Participa de projetos sociais tais como anjos da madrugada, grupo de apoio ao presídio e aos reeducandos para inserir os mesmos na sociedade e grupo de apoio a clínicas de recuperação de álcool e drogas, bem como luta para resgatar a dignidade e respeito do ser humano. 

"Fundamento meu mandato na transparência e participação, voltado ao povo de Deus sem esquecer que tenho compromisso com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que acreditaram em minhas propostas, dos participantes deste mandato, mas também dos que viram como novos ideais a serem incorporados pelo futuro mandato que havemos de conquistar em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." – disse o vereador.

 

 

 

Zacarias Piva - PP

(Zacarias Abrão Piva)

CLIQUE PARA VISUALIZAR AS PROPOSIÇÕES DO VEREADOR

 

Zacarias é advogado, nasceu no dia 13 de maio de 1971, na cidade de Nepomuceno-MG. Filho de Braz Piva e Maria Cristiano Piva, possui oito irmãos: Darci Piva, Henoc Piva, Daniel Piva, Izafete Piva, Antônio Seth Piva, Braz Piva Filho, Ivete Piva e Maria Clara Piva. É casado com Leila Cristiane Siviero Piva, com que tem três filhos, sendo: Hugo César Piva, Marco Túlio Piva e Izadora Maria Siviero Piva.

Cursou o primário, de 1ª a 4ª série, na Escola Estadual Lucas de Lima, na cidade de Nepomuceno-MG e da 5ª e 6ª série na Escola Estadual Dr. Ernane Vilela Lima, em Nepomuceno-MG. Em 05/10/1988 mudou-se para Varginha, juntamente de seus pais e dos demais irmãos. Na cidade, cursou da 7ª série do primeiro grau até o 3º ano do segundo grau, no período noturno, na Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo, (INDUSTRIAL) em Varginha-MG.

Ingressou na Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) no ano de 1993, tendo colado grau no dia 28 de fevereiro de 1998. Em março de 2003 obteve o certificado de habilitação junto a Ordem dos Advogados do Brasil, passando a exercer a profissão de advogado juntamente com seu irmão, Antônio Seth Piva, no escritório localizado à Rua Wenceslau Braz, atuando sempre nas áreas do Direito Penal, Civil, Público e Eleitoral. Foi procurador Geral do Município de Coqueiral no período de janeiro de 2006 a dezembro de 2012.

Como político, foi candidato a vereador pelo PP, nos anos de 2004, não eleito com 620 votos; em 2008, não eleito com 834 votos, e no ano de 2012, "eleito" com 1006 votos. Em 2016 foi reeleito para o segundo mandato e, por unanimidade dos 15 vereadores de Varginha, foi conduzido ao cargo de presidente da Câmara para o ano de 2017.

Seu propósito na Câmara Municipal de Varginha é lutar por uma Varginha mais justa e cristã, almejando sempre o empreendedorismo, a igualdade, a liberdade, a fraternidade, lutando sempre para exercício democrático do direito de todos os cidadãos, com espírito apenas de servir, pois é assim que se faz uma sociedade solidária e feliz.

 

 

 

 

zilda

Zilda Silva - PSDB

 (Zilda Maria da Silva) 

CLIQUE PARA VISUALIZAR AS PROPOSIÇÕES DO VEREADOR

 

Natural de Juruaia - MG, Zilda Maria da Silva nasceu em 21 de abril de 1969. Filha de Vitor Justino da Silva e Albertina Francisca da Silva. Zilda Silva possui formação de nível superior em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Trabalhou na Prefeitura de Varginha de 2013 a 2016 ocupando o cargo de chefe do setor de empregos e atendimento às solicitações da ouvidoria municipal. Na Câmara de Vereadores de Varginha atuou nas funções de Assessora de Gabinete e Assessoria Técnica nos anos 2007 à 2012.

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper