SESSÕES DA CÂMARA DE VARGINHA RETORNAM E SÃO FORMADAS AS COMISSÕES PERMANENTES PARA 2019

As sessões legislativas da Câmara Municipal de Varginha retornaram nesta segunda-feira (4) sob a condução da nova Mesa Diretora, formada pelo presidente, vereador Dudu Ottoni, vice-presidente, vereador Marquinho da Cooperativa e secretário, vereador Carlos Costa. Também foram eleitas as Comissões Permanentes, responsáveis por emitir os pareces de todos os projetos que tramitam na Câmara, que ficaram assim compostas:

COMISSÃO DE JUSTIÇA, LEGISLAÇÃO E REDAÇÃO FINAL:

Presidente: Cláudio Marcírio Vidal Abreu (PTB)

Secretário: Leonardo Vinhas Ciacci (PP)

Vogal: Zilda Maria da Silva (PSDB)

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO:

Presidente: Zacarias Abrão Piva (PP)

Secretário: João Martins Ribeiro (PSC)

Vogal: Carlos Lúcio Ferreira (SD)

COMISSÃO DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA, PROMOÇÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE, TURISMO E LAZER:

Presidente: Fernando Guedes de Oliveira (PTB)

Secretário: José de Alencar Santana Faleiros (PSDB)

Vogal: Josué Campos Narciso (PODE)

COMISSÃO DE VIAÇÃO, OBRAS PÚBLICAS, AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA:

Presidente: Anderson José Firmino (PODE)

Secretário: Celso Ávila Prado (PSB)

Vogal: Pastor Fausto da Silva França (PR)

EMOÇÃO

A primeira reunião também foi marcada pela presença do ex-deputado estadual, ex-prefeito de Varginha, ex-presidente da Câmara e ex-vereador, Eduardo Ottoni, pai do atual presidente, Dudu Ottoni. Feliz em acompanhar a primeira reunião ordinária presidida pelo filho, ele falou, emocionado, sobre o fato histórico. “Acredito que desde 1940, não há registros de pai e filho que tenham ocupado a cadeira da presidência da Câmara e isso me deixa muito orgulhoso. Desejo sucesso ao meu filho, que ele atenda aos anseios da nossa população e continue honrando a nossa família”, disse o ex-prefeito.

NOVOS PROJETOS

Os vereadores se manifestaram, falaram sobre os trabalhos que continuaram durante o recesso e sobre a expectativa para este ano. “Continuaremos várias ações importantes, como o Câmara nas Escolas, Câmara nas Empresas, a Escola do Legislativo, além de ações novas, como o Câmara Social, que implantaremos neste ano de 2019, quando iremos visitar as entidades sociais que fazem um trabalho muito importante em nossa cidade e ver o que podemos apoiar para ampliar e melhorar essas ações desenvolvidas em Varginha. Outro ponto importante é o Plano Diretor, que continuaremos a analisar e votar, sem ter pressa, pois é um projeto que traça o futuro da nossa cidade para os próximos 10 anos. Nossa expectativa para 2019 é a melhor possível e contamos cada vez mais com a participação da população para fazer uma gestão totalmente participativa”, explicou o presidente da Câmara.