A estruturação e implantação do código de ética na Câmara Municipal e o decoro parlamentar. Este foi o enfoque da palestra proferida pelo Assessor Técnico Legislativo da Câmara Municipal de Varginha, Lourival Donizeti de Oliveira, em Brasília, durante o 9º Encontro Nacional de Vereadores realizado nos dias 06, 07 e 08 de novembro.

O evento organizado pela MASTERLEGIS reuniu representantes de 16 estados e 24 Câmaras Municipais.

Em sua palestra, o Assessor Técnico falou sobre o papel fiscalizador desempenhado pelos vereadores, destacando que o exercício do mandato parlamentar do Vereador exige conduta digna e compatível com os preceitos estabelecidos no Código de Ética da Câmara Municipal. Ao final da palestra, Lourival respondeu questões apresentadas por Presidentes de Câmaras, Vereadores, assessores e advogados de órgãos públicos que participaram do encontro.

“É um privilégio ter a oportunidade de participar de eventos dessa natureza e levar um pouco da experiência adquirida ao longo de anos de trabalho e ao mesmo tempo buscar novas experiências e conhecimentos que podem ser utilizados no dia a dia aqui da Câmara de Varginha”, destacou o Assessor.

Lourival Oliveira é graduado em Direito, Administração de Empresas, Matemática e atua como Professor e Assessor Legislativo de Câmaras Municipais pela Masterlegis.

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper