O Projeto de Lei nº 62/2018, que institui o Programa Municipal de Saúde Vocal e Auditiva dos Professores da rede municipal de ensino de Varginha foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e encaminhado para ser sancionado.

De autoria do vereador Cláudio Abreu, o programa tem como objetivo o atendimento médico preventivo e corretivo dos problemas vocais e auditivos aos quais estão sujeitos os professores da rede municipal. O programa prevê ainda, que todos os professores realizem consultas preventivas com médicos especializados da rede pública e tratamento nas unidades públicas de saúde, quando necessário.

“Com esse programa pretendemos contribuir para melhorar a qualidade de vida dos nossos professores, alertando sobre a importância dos cuidados da saúde vocal e auditiva, trabalhando de forma preventiva e oferecendo o tratamento adequado a estes profissionais", explicou o vereador.

A execução do programa será realizada pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde.