ESCOLA DO LEGISLATIVO DE VARGINHA É BICAMPEÃ DA GINCANA DO SABER REGIONAL

“A escola do legislativo que mais conhece sobre a Constituição Federal é a de Varginha”

A Escola do Legislativo de Varginha, representada pelas alunas do “Projeto Nasce um Cidadão”, Bianca Cassemiro Lima e Maria Lívia Silva Fernandes, foi a grande campeã da 4ª edição da Gincana do Saber Regional, que aconteceu na Câmara Municipal de Pouso Alegre na tarde da última segunda-feira (29).  As estudantes venceram 21 cidades do Sul de Minas, fazendo a cidade de Varginha ser a bicampeã da competição.

O evento reuniu os municípios finalistas Andradas, Guaxupé, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião da Bela Vista e Varginha em uma disputada emocionante, onde os alunos puderam testar seus conhecimentos sobre a Constituição Federal.

“As alunas mostraram um grande preparo e conhecimento sobre a nossa Constituição Federal, sendo muito cumprimentas e elogiadas pelo desempenho, acertando novamente todas as perguntas propostas. É uma grande conquista para o Projeto Nasce um Cidadão, Escola do Legislativo e Câmara, coroando mais um ano de nosso trabalho”, destacou o diretor da escola, Robson Almeida.

A competição tem a chancela do Senado Federal e é a maior competição entre Escolas do Legislativo do Brasil.