ESCOLA DO LEGISLATIVO DE VARGINHA PARTICIPA DO CÂMARA MIRIM EM BRASÍLIA

Nos dias 25 e 26 de outubro, alunos da Escola do Legislativo de Varginha irão representar a cidade no Câmara Mirim 2018 em Brasília.

O Câmara Mirim é uma ação educativa promovida pelo Plenarinho que simula a atividade legislativa, desde a elaboração do projeto até a votação em comissões da Câmara e no Plenário. Estudantes do ensino fundamental fazem o papel de deputados mirins e apresentam, debatem e votam três projetos de lei selecionados entre os que foram enviados pelos estudantes. Este é o maior evento de Câmaras Mirins realizado no país e receberá participantes de instituições de 20 cidades de todo o Brasil, sendo Varginha a única cidade do Sul de Minas a participar da atual edição do projeto.

Participam pela Escola do Legislativo de Varginha, os 12 melhores alunos do projeto “Nasce um Cidadão”, que durante 30 semanas tiveram a oportunidade de estudar a Constituição Federal.

Para o Diretor da Escola do Legislativo, Robson Almeida, esse é um momento importante na vida desses alunos, que terão a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprenderam durante o projeto. “A expectativa para participar do Câmara Mirim 2018 é grande, pois nossos alunos, todos varginhenses, estão empenhados e sabendo muito sobre os assuntos que serão abordados no evento, mostrando a competência deles, do nosso povo e do trabalho realizado durante todo o ano de 2018. Sem dúvidas, participar deste evento para a Escola do Legislativo de Varginha é uma grande conquista”, disse.

Representam Varginha no Câmara Mirim 2018, os alunos Bruna Bárbara Custódio, Bianca Cassemiro Lima, Maria Lívia Silva Fernandes, Claudia Pederiva de Brito, Laura Resende Reis Alves Izler, Letícia Ribeiro de Azevedo, Leandro Moreira Zati, Vinicius Romei Magalhães, Diogo Coelho da Silva, Luís Guilherme Eduardo Mariano, Matheus Henrique Vilas Boas e Leonardo de Oliveira Antônio.