CÂMARA NAS EMPRESAS ENCERRA EDIÇÃO 2018 COM VISITA DOS VEREADORES À ELECTRO PLASTIC

A última edição do Câmara nas Empresas de 2018 aconteceu na tarde desta terça-feira (23) onde os vereadores visitaram a Empresa Electro Plastic Pequena Central Hidrelétrica – PCH – Boa Vista II, que fica na Avenida Celina Ferreira Ottoni, no bairro Jardim Sion.

Além do presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci, também estiveram presentes os vereadores Buiu do Ônibus, Carlúcio Mecânico, Delegado Celso Ávila, Dudu Ottoni e Zilda Silva.

Os vereadores foram recepcionados pelo Analista de Qualidade e Apontador Aldo José Belo Silva e pelo Diretor Industrial Carlos Alberto que num primeiro momento explicaram o que é a Electro Plastic e qual o ramo de atuação na cidade.

Após uma breve reunião, os vereadores fizeram uma visita pela fábrica, oportunidade em que puderam conhecer todos os processos de fabricação da empresa que atua no ramo de componentes plásticos.

O presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci, manifestou satisfação pela oportunidade concedida ao legislativo em poder conhecer a Empresa que gera hoje cerca de 400 empregos na cidade. “É muito importante para nós, vereadores, termos esse contato direto com as empresas que geram emprego e renda em nosso Município. Nós recebemos na Câmara muitos projetos de lei para autorização de doação de área, ampliação de áreas e outros assuntos relevantes para as empresas de nossa cidade. Por isso nasceu o Câmara nas Empresas, para estreitar a relação entre o Legislativo, as empresas e o trabalhador. Dessa forma podemos colaborar de forma mais efetiva com o crescimento de Varginha”, destacou.

Para o Diretor Industrial Carlos Alberto a visita dos vereadores contribui de forma significativa para que a cidade conheça a empresa e sua importância. “Temos um compromisso social e econômico com Varginha que nos acolheu em 2016 e, esperamos contar com o poder público nos futuros projetos de expansão que temos para a unidade”, acrescentou.

SOBRE A ELECTRO PLASTIC

A Electro Plastic foi fundada em 1956 quando ainda não havia polos petroquímicos no Brasil. Foi a primeira empresa a desenvolver uma tecnologia própria na produção de filmes e sacos de polietileno e polipropileno com matéria-prima importada.

Com o decorrer dos anos, assumiu a liderança no segmento de embalagens plásticas flexíveis, suprindo o mercado interno e externo com uma ampla linha de produtos. Os mesmos atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade e possuem significativos volumes de produção no setor de plásticos e embalagens.

Durante a expansão de suas atividades no mercado interno, a Electro Plastic passou a desenvolver grandes atividades no mercado exterior. O que a possibilitou ter como parte do seu faturamento exportações para a América do Sul, Europa e Estados Unidos.

Em 2016 mudou toda a planta industrial para Varginha, ampliando sua capacidade produtiva, de armazenamento e criando mais de 400 empregos.