GALERIA DE PRESIDENTES É REINAUGURADA NA CÂMARA DE VARGINHA

A Câmara de Varginha realizou na manhã desta quinta-feira (18), a reinauguração da Galeria de Presidentes do Poder Legislativo Municipal.

A solenidade contou com a presença do Presidente da Câmara de Varginha, Leonardo Ciacci, do Vice-Prefeito, Vérdi Lúcio Melo, do Ex-prefeito e Ex-presidente da Câmara, Dr. Eduardo Ottoni, do Diretor Superintendente da Fundação Cultural de Varginha e também Ex-Presidente, Leandro Rabêlo Acayaba de Rezende e dos vereadores Zacarias Piva, Zilda Silva, Delegado Celso Ávila, Dudu Ottoni, Joãozinho Enfermeiro, amigos e familiares dos Ex-presidentes.

A Galeria de Presidentes da Câmara Municipal de Varginha foi inaugurada em 02 de fevereiro de 2002, pelo então Presidente Carlos Ottoni Honório Júnior, como forma de homenagear aqueles que presidiram o Legislativo Municipal e durante a atual gestão, passou por um trabalho de atualização e revitalização dos quadros, com o intuito de preservar e perpetuar a história do Poder Legislativo.

Leandro Acayaba, durante a solenidade destacou momentos importantes da história do município e da Câmara, ressaltando a relevância da galeria para a preservação da memória da cidade. “Que essa galeria possa despertar a curiosidade nas pessoas, que possamos preservar a nossa história e que Varginha continue neste caminho de homens empreendedores, de visão e criatividade. Parabenizo a Câmara Municipal por essa iniciativa de preservar e divulgar a história da nossa cidade”, disse.

“Cada um que passou por aqui, seja vereador ou presidente, colocou seu tijolo na construção dessa cidade e vimos que através da força do trabalho, poderemos juntos fazer com que essa cidade seja melhor para nós, para os nossos filhos e para as futuras gerações”, pontuou o Vice-Prefeito, Verdi Lúcio Melo.

Ainda durante a cerimônia, em comemoração aos 136 anos de emancipação politica de Varginha, aconteceu o lançamento do livro “História da Câmara” e inaugurada uma exposição com fotos históricas do prédio no hall de entrada do plenário.

Ao final da cerimônia, foi feita uma homenagem aos ex-presidentes do legislativo que foi entregue pelo Presidente da Câmara, Leonardo Ciacci e demais autoridades presentes. “Essa é uma singela homenagem em reconhecimento ao trabalho de todas as pessoas que por aqui passaram e contribuíram para que Varginha chegasse a ser o que é hoje”, finalizou Ciacci.