GINCANA DO SABER DA ESCOLA DO LEGISLATIVO DE VARGINHA DEFINE FINALISTAS DA DISPUTA

O quarto dia de disputas da Gincana do Saber realizada pela Câmara Municipal de Varginha através da Escola do Legislativo na sexta-feira (28/09), definiu as últimas escolas finalistas da competição. No período da manhã o grupo D contou com a participação das Escolas Estaduais Brasil e Pedro de Alcântara e Escola Municipal São José. Depois de oito rodadas de perguntas e respostas que contaram com o julgamento do vereador Carlúcio Mecânico, a Escola Estadual Pedro de Alcântara conseguiu vaga na final com 11 pontos, seguida pela Escola Estadual Brasil com 7 pontos e Escola Municipal São José com 1 ponto.

No período da tarde a disputa mais acirrada da competição do grupo E, entre os representantes das Escolas Estaduais Professora Aracy Miranda, Selma Bastos e Coração de Jesus. A definição do último finalista que teve o julgamento da vereadora Zilda Silva foi somente na prorrogação com a Escola Aracy Miranda garantindo a vaga na final com 13 pontos, seguida pela Escola Coração de Jesus com 12 pontos e Selma Bastos com 9 pontos.

Depois de quatro dias de disputas emocionantes já conhecemos as cinco escolas que disputarão a final da Gincana do Saber: Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende, Escola Municipal José Augusto de Paiva, Escola Estadual Professor Antônio Domingues Chaves, Escola Estadual Pedro de Alcântara e Escola Estadual Professora Aracy Miranda.

A final acontecerá no dia 05 de outubro às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Varginha, quando descobriremos qual escola de Varginha sabe mais sobre a Constituição Federal.

A Gincana do Saber é um projeto realizado em parceria com o Senado Federal. O objetivo é divulgar entre os alunos do Ensino Fundamental II a Lei Maior e a Constituição Federal por meio do livro Constituição em Miúdos e, a partir dele, gerar uma competição saudável entre os estudantes. A data escolhida para a grande final, dia 05 de outubro, marca a comemoração dos 30 anos de promulgação da Constituição Federal.