VEREADOR DELEGADO CELSO SOLICITA FORMALIZAÇÃO DE CONVÊNIO PARA AMPLIAÇÃO DO QUADRO DE ESTAGIÁRIOS

O vereador Delegado Celso Ávila apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Varginha, solicitando ao prefeito que seja formalizado termo de cooperação técnica mediante convênio com as instituições que compõem o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M, visando a ampliação do quadro já existente e cessão de estagiários a serem contratados pela Prefeitura Municipal de Varginha, mediante processo seletivo.

Segundo o vereador, a indicação tem como objetivo estabelecer a congregação de esforços e base de cooperação mútua em prol da segurança pública. “É evidente as inúmeras dificuldades com pessoal que perpassam as instituições no nosso município e a conjugação de esforços e parcerias institucionais são fundamentais no preparo desses jovens para o mercado de trabalho, dando-lhes oportunidade de aprendizado prático, além de contribuírem na agilidade do atendimento ao público”, destacou o parlamentar.

No documento, Delegado Celso solicita que o Executivo participe proativamente do processo de integração das instituições mediante as diretrizes do Senasp/MJ, Pronasci e o GGI-M, contribuindo na cessão de estagiários aos órgãos estaduais, que agregarão uma maior eficiência e eficácia no serviço público estadual no município.