Um dos objetivos da reunião foi ouvir as propostas do setor a respeito do Projeto que tramita na casa

A revisão do Plano Diretor de Varginha, que tramita na Câmara na forma do Projeto de Lei Complementar nº 05/2018, voltou a ser objeto de discussão na manhã da última terça-feira (11/09), no Auditório do SEBRAE em Varginha. A proposta de revisão da legislação esta sendo debatida pelos vereadores em audiências públicas, realizadas em diversas regiões da cidade. Dessa vez, os empresários foram convidados para junto com a sociedade também contribuírem com ideias e sugestões para o Plano Diretor que vai nortear o futuro de Varginha nos próximos 10 anos.

Além do Presidente da Câmara Leonardo Ciacci, participaram da apresentação os vereadores Dudu Ottoni, Delegado Celso Àvila e Zilda Silva.

Na oportunidade, foi apresentado ao público o processo de elaboração do Plano Diretor. A Prefeitura através da Secretaria de Planejamento participou na apresentação do Plano que foi elaborado pelos técnicos da pasta.

“Essa foi mais uma oportunidade para que a sociedade possa debater melhor o futuro da cidade. Todos foram convidados para participar das audiências, pois precisamos ouvir as demandas da população para que juntos possamos construir um projeto que contribua com o desenvolvimento e crescimento do nosso município”, destacou o presidente da Câmara, Leonardo Ciacci.

A partir de agora a Câmara junto com a Comissão Especial fará a análise de todas as contribuições recebidas nas audiências públicas, através do formulário depositado na urna e aquelas enviadas por email. A previsão é que o Projeto seja votado em Outubro.

O que é a revisão do Plano Diretor?

O projeto de lei que estabelece a revisão do Plano Diretor sugere novas diretrizes para o desenvolvimento urbano, traçando metas e orientando a ocupação da cidade. A proposição foi amplamente discutida em audiências públicas promovidas pelo Legislativo, com importante participação da população, que pôde enviar sugestões para a melhoria e a adequação do texto às necessidades sociais. O texto deve conta ainda com emendas de iniciativa parlamentar.

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper