A Câmara Municipal de Varginha recebeu na tarde desta terça-feira (11), os participantes do Projeto Câmara Sênior, que se despediram da primeira edição do projeto com a realização de uma plenária.

Durante a reunião, os idosos discutiram e apresentaram propostas sobre diversos temas, como o acesso aos serviços de saúde, locomoção, segurança, cultura, lazer, entre outros. A plenária teve como objetivo colocar em prática os assuntos trabalhados nas oficinas e assim, promover o protagonismo da melhor idade, buscando implementar ações e políticas que garantam melhorias nas condições de vida da pessoa idosa. O documento final foi entregue ao Presidente da Câmara Municipal, vereador Leonardo Ciacci, que se comprometeu em encaminhá-lo à mesa diretora do Legislativo para providências.

De acordo com o diretor da Escola, Robson Almeida, a participação e o envolvimento dos idosos foi muito importante para o sucesso do projeto. “Através do Câmara Sênior, o trabalho realizado pela Escola do Legislativo chegou a todos os públicos. A aceitação e participação foi grande nesse período, propiciando a participação cidadã dos idosos, além de ser espaço para convivência e obtenção de conhecimento”, destacou.

 Ao longo de dez encontros, realizados no PROPAC II da Vila Barcelona, o projeto inédito da Escola do Legislativo teve como objetivo proporcionar um espaço de convivência troca de conhecimentos e debates sobre temas de relevância social. No próximo ano, o projeto chegará a outras regiões da cidade, incentivando a participação política e cidadã da terceira idade.

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper