OFICINA DO PROJETO CÂMARA SÊNIOR É REALIZADA NA CÂMARA DE VARGINHA

A Câmara de Vereadores de Varginha recebeu na tarde de terça-feira (04), os participantes do Projeto Câmara Sênior. A oficina com o tema “Minha História e Valorização Pessoal” foi ministrada no plenário da Casa pelo Diretor da Escola do Legislativo, Robson Almeida.

Os idosos foram recebidos pelos vereadores Leonardo Ciacci, Dudu Ottoni e Zilda Silva, que destacaram a importância do projeto desenvolvido pela Escola do Legislativo. “Estamos muito felizes de recebê-los na Câmara Municipal e saber que esse projeto tem sido um sucesso, especialmente pela participação e comprometimento de todos em dar voz à terceira idade”, disse Leonardo.

Durante o encontro, os participantes mostraram muita alegria, vitalidade e puderam compartilhar suas experiências de vida, discutir a sua participação na sociedade e de que forma contribuem ativamente para o crescimento da cidade. Eles também aprenderam como a política está presente no dia a dia, a necessidade de políticas públicas específicas para a terceira idade, os direitos e deveres do cidadão e quais são as funções dos vereadores.

Após a oficina, os idosos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do poder legislativo de Varginha. Eles visitaram os gabinetes dos vereadores, conheceram os servidores e aprenderam um pouco sobre a rotina dos trabalhos desenvolvidos pela Câmara Municipal.

O encerramento da primeira edição do Câmara Sênior acontecerá no dia 11 de setembro, com a oficina “Conhecendo a Política”.  

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper