VEREADOR DR. GUEDES HOMENAGEIA CIDADÃO ÉLCIO PRADO COM NOME DE RUA

Quando uma rua pública recebe um nome a maioria das pessoas não sabe como é feito o processo de escolha e também, por vezes, passa despercebido quem é a pessoa que empresta o nome a um local que será de referência para famílias e empresas. Na sessão do último dia 11 de julho, foi a vez do senhor Élcio de Oliveira Prado ser homenageado.
Por meio do projeto de lei do vereador Dr. Fernando Guedes, uma rua do bairro Portinari, a atual rua 5 (cinco), será denominada, Rua Élcio de Oliveira Prado. A votação unânime no plenário da Câmara foi acompanhada pelo filho do homenageado, o vereador Delegado Celso Ávila que emocionado agradeceu a homenagem oferecida ao Pai.
O vereador propositor da homenagem Dr. Fernando Guedes, lembrou a história do Sr. Élcio na cidade de Varginha e a importância que ele teve para a sociedade. “Trata-se de um homem que teve uma grande importância em nosso município como cidadão, como ser humano e pelo legado que deixou dentro do contexto familiar”, disse.

Biografia
Élcio de Oliveira Prado nasceu na cidade de Alfenas no dia 22 de agosto de 1934. Filho de Romeu de Oliveira Prado e Alice Horta do Prado. Casou-se com Cleusa de Ávila Prado e dessa união nasceram 5 filhos, Mirian de Ávila Prado, Ênio Henrique Prado, Guilherme Prado, Celso Ávila Prado e Luciano Ávila Prado. Iniciou sua carreira profissional, como vendedor de peças na empresa Engel (Concessionária Ford) em Alfenas no ano de 1972, quando se mudou para Varginha e constitui a empresa Élcio Auto Peças, comercializando peças automotivas até 1979, quando encerrou as atividades empresariais. Foi coordenador e palestrante do Movimento de Cursilho de Cristandade por vários anos. Ministro da Eucaristia na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo. Dedicado à família, e extremamente comprometido com o trabalho.