CÂMARA DE VARGINHA ENTREGA TÍTULO DE CIDADANIA PARA PROFESSORA ANA MARIA FERNANDES VALIAS
 
A Câmara Municipal de Varginha, atendendo a uma proposição do vereador Dudu Ottoni, realizou na noite da última quinta-feira (12), Sessão Solene para homenagear com Título de Cidadania Honorária Varginhense a professora Ana Maria Fernandes Valias. A solenidade foi presidida pelo vereador Leonardo Ciacci e contou com a presença de diversas autoridades, familiares a amigos da homenageada.
 
Em uso da palavra, convidados, vereadores e o propositor da homenagem, Dudu Ottoni, destacaram os inúmeros trabalhos desenvolvidos pela professora em prol da educação de Varginha, especialmente na Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais – FUVAE. “É emocionante fazer parte da entrega deste título de cidadã varginhense a essa pessoa que dedicou sua vida pela educação da nossa cidade e também pelo brilhante trabalho realizado junto a FUVAE, hoje uma instituição que é referência não só no estado, mas em todo o país”, afirmou Dudu Ottoni.
 
O título de cidadão honorário é uma homenagem prestada pelo Poder Legislativo aos cidadãos que se destacam na sociedade em função dos relevantes serviços prestados em prol da coletividade.
 
Muito emocionada, Ana Maria agradeceu a Câmara Municipal e ao povo varginhense ao receber a honraria. “Varginha é um município pelo qual tenho um grande carinho e estima, e receber este título é motivo de muita alegria. Iniciei aqui a minha jornada profissional como educadora e a mais importante conclusão a que cheguei foi a de que o professor que sabe ser amigo, que exerce sua autoridade com acolhimento e justiça, que sabe rir dos próprios erros, que ama o que faz, esse ajuda o aluno a amar o que é ensinado e a conduzir sua vida. Em meu trabalho tentei simplificar os conceitos teóricos da educação, para que todas as pessoas pudessem aprender e melhorar a sua interação. Posso afirmar que Varginha foi generosa comigo. Nessa cidade constituí minha família, obtive êxito profissional pelo trabalho obstinado na educação e hoje estou aqui, com uma enorme bagagem de histórias de sucesso, de alegrias, de tristezas e realizações sem fim”, disse a homenageada.
 
Também prestigiaram o evento, os vereadores Buiú do Ônibus, Carlúcio Mecânico e Zacarias Piva.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper