VEREADOR DR. ALENCAR FALEIROS PEDE INFORMAÇÕES SOBRE VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA EM VARGINHA

Diante do baixo índice de cobertura de vacinas para as crianças no país e alerta para possíveis surtos de doenças, o vereador Dr. Alencar apresentou um requerimento na Câmara Municipal solicitando informações sobre a cobertura de vacinas obrigatórias em Varginha. O pedido foi encaminhado ao Prefeito, ao Secretário Municipal de Saúde e a Diretoria Regional de Saúde.

No documento, o vereador pediu informações sobre quais doenças os índices estão abaixo do recomendado pelos epidemiologistas, quais são os níveis de cobertura vacinal na cidade e questiona o que tem sido feito pelo município e Estado para mobilizar a população.

“É muito importante estar em dia com todas as vacinas e a queda na procura pela imunização é uma situação preocupante. Esse é o momento de levar informações ao povo varginhense sobre a gravidade dessas doenças e se necessário tomar medidas que corrijam o problema”, reforçou Dr. Alencar.