A Câmara Municipal de Varginha realizou na noite do dia 03 de julho a Plenária Municipal do Parlamento Jovem, concluindo a etapa municipal e definindo as propostas que serão apresentadas na etapa regional.

Os 25 estudantes do ensino médio participaram das atividades que se iniciaram em março. Foram diversas, oficinas e grupos de trabalho, baseados no tema central “Violência Contra Mulher”, além dos seus subtemas: Violência doméstica e familiar; Violência nos espaço institucionais de poder; e Violência e assédio sexual.

“Eles tiveram oportunidade de debater o assunto e aprofundar os conhecimentos acerca da temática. Destaco a participação dos alunos que com desenvoltura apresentaram argumentos plausíveis em defesa das propostas”, explicou o diretor da Escola do Legislativo Robson Almeida.

Como resultado do trabalho os estudantes elaboraram 13 propostas que foram discutidas e votadas, sendo priorizadas 06 para a plenária regional que acontece em agosto na Câmara Municipal de Três Corações.

Na abertura dos trabalhos o aluno Everton Nunes ressaltou o trabalho feito pelos colegas durante a elaboração das propostas. “Gostaria de ressaltar que o parlamento jovem de Minas é uma forma dos jovens adentrarem dentro do espaço político. A violência ainda persiste em nosso meio, mas nós como jovens engajados temos esse poder de mudar a concepção de que a violência não resolve nada”, disse.

Ao final da plenária foram votadas ainda as sugestões de temas para a edição 2019 do Parlamento Jovem, sendo vencedor o tema Racismo.

O projeto é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e PUC Minas em parceria com câmaras municipais do estado. Em Varginha o Parlamento Jovem é desenvolvido através da Escola do Legislativo.

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper