A Câmara Municipal de Varginha iniciou os debates com a população sobre o Plano Diretor Municipal nesta terça-feira (05) em edição do Projeto Câmara nos Bairros, realizado no Caic I, do bairro Imaculada.

Mesmo com chuva e frio, dezenas de moradores do bairro e das adjacências, além de lideranças e autoridades civis participaram do evento que foi conduzido pelo presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci e contou com a presença dos vereadores Dr. Alencar Faleiros, Dudu Ottoni, Zacarias Piva, Zilda Silva e Zué do Esporte. A equipe da Prefeitura, responsável pela elaboração da proposta do novo Plano Diretor de Varginha também esteve presente e a pedido da Câmara apresentou os conceitos básicos contidos no Projeto. A equipe é composta pelo secretário municipal de Planejamento, José Manoel Magalhães e pelos servidores Ronaldo Gomes de Lima Júnior, Flávia de Pádua Zolini e Valéria Tavares Rabelo.

De acordo com o presidente da Câmara, Leonardo Ciacci, a reunião desta terça-feira foi o início do debate para que as sugestões dadas possam enriquecer ainda mais o Projeto que vai nortear o futuro de Varginha nos próximos 10 anos. “Este importante projeto deve ser construído em conjunto entre Prefeitura, Câmara e população, mostrando que o futuro da nossa cidade conta com a participação de todos. Por isso é fundamental que a população apresente propostas, sugestões e tire suas dúvidas sobre o Plano que foi elaborado pelo Executivo e que depois de apresentado e discutido será votado pela Câmara. É preciso incluir a opinião da população para que o plano realmente atenda a todos e essa é a hora de participar”, destacou Ciacci.

Após a apresentação todos os presentes tiveram a oportunidade de dar sugestões para o Plano Diretor e apresentar as demandas existentes naquela região. Agora essas sugestões passarão por uma triagem feita pelos vereadores e pelos membros da Comissão de Estudos de Apoio ao Legislativo e avaliadas para uma possível inclusão no plano.

Mesmo as pessoas que não participaram do evento poderão deixar sua contribuição, por escrito, através da urna que ficará disponível no CAIC do bairro Imaculada até o dia 15 de junho. Nos próximos meses serão realizadas outras edições do Câmara nos Bairros, em outras regiões da cidade e o Plano Diretor continuará sendo debatido. As datas, bem como os locais, serão divulgados em breve pela Câmara de Varginha. 

Sugestões também podem ser encaminhadas via email através do Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A cópia completa do Projeto de Lei do Plano Diretor pode ser acessada através do site da Câmara no www.camaravarginha.mg.gov.br.

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper