VEREADOR CLAUDIO ABREU SUGERE QUE SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE PASSE A SER RESPONSÁVEL PELO ZOOLÓGICO

Com o objetivo de concentrar os assuntos referentes à fauna e à flora do município de Varginha em uma única secretaria, o vereador Cláudio Abreu apresentou uma indicação na Câmara Municipal, sugerindo a transferência do Parque Zoobotânico Municipal Dr. Mário Frota, hoje vinculado a Secretaria de Turismo, para a pasta da Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo o vereador, tal medida busca evitar decisões e assuntos conflitantes entre as duas secretarias, uma vez que todos os demais assuntos, com exceção do Zoológico Municipal, já se encontram na pasta do meio ambiente. “Tenho conhecimento de que na época o intuito era fazer do zoológico uma forma de turismo, mas o mundo evoluiu e as pessoas não admitem mais a exploração de animais para ganhar dinheiro. O mundo moderno caminha para o respeito e para a proteção de todas as espécies e hoje a população busca proteger e não explorar a fauna e a flora. Sendo assim, perde-se o sentido de manter o zoológico no turismo”, destacou o vereador.

Cláudio Abreu também reforçou que Administração, nesta legislatura, já avançou nas medidas de proteção a fauna e a flora, ao transferir o bem-estar animal da secretaria de saúde para o meio ambiente. “Grandes cidades visionárias já transferiram seus zoológicos para os cuidados das Secretarias de Meio Ambiente, buscando medidas para manter a preservação e recuperação do meio ambiente”, concluiu o vereador.