VEREADOR DR. GUEDES PEDE A REALIZAÇÃO DE AÇÕES CONTRA AS QUEIMADAS EM VARGINHA

O vice-presidente da Câmara de Varginha, vereador Dr. Guedes, está solicitando ao Prefeito, à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, à Guarda Civil Municipal e ao 9º Batalhão de Bombeiros, para que elaborem e executem projetos de conscientização a respeito das queimadas urbanas.

Com a chegada do período de seca, o índice de queimadas urbanas aumenta, trazendo graves consequências ao meio ambiente e à saúde pública. O objetivo dessa indicação é conscientizar a população varginhense por meio de abordagens no trânsito e praças sobre a gravidade das queimadas dentro da área urbana.

“Em várias cidades do país onde medidas de prevenção e combate a queimadas foram colocadas em prática, houve redução de até 80% dos incêndios, garantindo a preservação do meio ambiente e a integridade da população”, informou o vereador.

O parlamentar sugeriu ainda, a estruturação de brigadas mistas, compostas por equipes treinadas com brigadistas e bombeiros, podendo assim, atender com urgência as chamadas dessa natureza em toda cidade.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper