VEREADOR CARLOS COSTA COBRA SERVIÇO DE TRANSPORTE COLETIVO MAIS EFICIENTE

O vereador Carlos Costa apresentou um requerimento na Câmara de Varginha onde faz vários questionamentos ao prefeito, ao chefe do Setor de Transporte Coletivo e ao Gerente da Turilessa Ltda – Autotrans, a respeito do transporte coletivo urbano, que tem recebido diversas reclamações dos passageiros.

Segundo o vereador, o transporte coletivo urbano em Varginha tornou-se o campeão absoluto em reclamações por parte dos munícipes. “As principais queixas referem-se ao aumento do trajeto em algumas linhas, a retirada de cobradores, aos constantes atrasos, às dificuldades de embarque, veículos transitando em velocidade acima do permitido e também relatos de passageiros que são proibidos de embarcar, inclusive estudantes”, descreveu o vereador. Ele mencionou que os usuários do transporte gostariam que mais linhas passassem pela Unidade de Pronto Atendimento – UPA e que sejam realizadas melhorias urgentes na Linha 19.

Carlos Costa questionou, ainda, se existe a possibilidade da Prefeitura lançar uma empresa de transporte coletivo urbano municipal e também se há viabilidade da aquisição de ônibus escolares para fazer o transporte estudantil. “O transporte coletivo urbano é utilizado diariamente por milhares de pessoas que dependem desse serviço para se locomoverem dentro do município e muitas pagam caro por isso. Não é nada demais pedir que o serviço prestado seja digno”, cobra Carlos.

Com o objetivo de conseguir informações precisas para o esclarecimento da população o vereador apresentou o requerimento e ainda pede que sejam tomadas providências urgentes para sanar os problemas apresentados. “É dever dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e também de todas as empresas detentoras de concessão ou permissão pública, trabalhar em prol da coletividade, garantindo à população um serviço de melhor qualidade, com segurança, conforto e pontualidade. Infelizmente o que tem sido visto em Varginha é um verdadeiro descaso”, disse o vereador.