O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Leonardo Ciacci, acompanhado dos vereadores Cláudio Abreu, Delegado Celso Ávila, Dudu Ottoni e Zilda Silva, participaram, na manhã de hoje (11) da solenidade de inauguração da Galeria dos Ex-Prefeitos de Varginha, instalada na sede da Prefeitura Municipal, no alto da Vila Paiva.

Estiveram presentes para prestigiar o evento três ex-prefeitos: Aloysio Ribeiro de Almeida, Eduardo Ottoni e o deputado estadual Dilzon Melo, além do atual prefeito, Antônio Silva, que está em seu quarto mandato. A deputada estadual, Geisa Teixeira, representou seu marido, já falecido, Mauro Teixeira. Familiares de diversos ex-prefeitos falecidos também estiveram presentes.

Idealizada e executada pela Fundação Cultural de Varginha, que tem à frente o superintendente Leandro Acayaba, a Galeria dos Ex-Prefeitos registra, em fotos, os 39 prefeitos que o Município já teve desde sua emancipação político-administrativa, formando um registro histórico que se iniciou em 1882 no governo do Major Matheus Tavares.

Em sua fala, o presidente da Câmara agradeceu ao prefeito e aos ex-prefeitos pela presença e também cumprimentou os familiares dos prefeitos já falecidos, destacando a importância de cada um para a Varginha que temos hoje. “Cada um desses que passou por aqui teve sua contribuição singular para nosso Município fosse essa referência positiva que é no Sul de Minas e no Brasil. Vivemos em uma cidade que se destaca em diversos setores e grande parte deste destaque se deve aos homens empreendedores que passaram pela Prefeitura de Varginha. Hoje é um momento de merecido reconhecimento não só a esses homens, mas às suas famílias que contribuíram com a história de Varginha”, destacou Leonardo Ciacci.

 

 

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper