CÂMARA DE VARGINHA CONCEDE TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA À MARIA ALICE BEMFICA

Em sessão solene ocorrida na noite desta quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Varginha concedeu o Título de Cidadania Varginhense à professora Maria Alice de Barros Bemfica, atual coordenadora do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente de Varginha - CDCA.

A solenidade de entrega da honraria, proposta pelo vereador Buiú do Ônibus e aprovada por unanimidade dos vereadores foi presidida pelo vereador Leonardo Ciacci e contou a presença de autoridades civis, militares, familiares e amigos da homenageada.

Estiveram presentes também os vereadores Carlúcio Mecânico, Dudu Ottoni, Joãozinho Enfermeiro, Marquinho da Cooperativa, Zacarias Piva, Zilda Silva e Zué do Esporte.  O Prefeito Antônio Silva, o vice Verdi Lúcio Melo, o chefe de Gabinete e presidente do CDCA, Márcio Erbst e a secretária municipal de Educação, Rosana Carvalho, também prestigiaram o evento.

Em uso da palavra os vereadores foram unanimes em destacar a importância da professora Maria Alice no seu comprometimento com o avanço da educação no município de Varginha.

“Não tenho palavras para que eu possa expressar nessa noite a alegria e a honra em poder oferecer à professora Maria Alice o título de cidadania honorária Varginhense por tudo que ela representa para a educação em nosso município. A mudança depende da educação e são poucas as pessoas que fazem sua parte para mudar o cenário que vivemos e a professora Maria Alice é uma delas”, destacou o vereador e propositor da homenagem Buiú do Ônibus.

O presidente, vereador Leonardo Ciacci destacou o grande público que se fez presente, lotando o plenário da Câmara e mais uma vez enalteceu os grandes feitos realizados pela homenageada na formação das crianças e jovens da cidade.

“Para nós é um orgulho poder participar desse momento único. Em nossa primeira sessão solene de 2018 homenagearmos a professora Maria Alice que por toda a sua trajetória é merecedora dessa honraria. Varginha esta representada nessa casa legislativa e é esta cidade que oferece à Maria Alice essa homenagem. Uma mulher que tem lutado e contribuído de forma significativa para que nós possamos construir uma cidade melhor”, disse.

Natural de São Paulo, Maria Alice de Barros Bemfica passou sua infância e adolescência em Carmo da Cachoeira e desde 1982 reside em Varginha, sempre comprometida com o avanço da educação, dedicando-se a área, inovando, contribuindo e participando da história educacional no Município. É casada com Mário Henrique Bemfica, mãe de Alice Maria de Barros Bemfica e avó de Henrique.