PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPA DE SEMINÁRIO DO FÓRUM AGENDA 21 LOCAL EM VARGINHA

O Presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci participou na tarde desta quinta-feira (05) do Seminário do Fórum Agenda 21 Local em Varginha. O evento realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Varginha reuniu autoridades civis, militares, poder público, empresas, alunos e docentes de instituições de ensino da cidade e população em geral.

Em seu pronunciamento durante a cerimônia de abertura, Leonardo Ciacci destacou o trabalho voluntário desenvolvido pelo Fórum Agenda 21, na pessoa de seu presidente, o engenheiro Alencar de Souza Filgueiras. “O Alencar e toda a diretoria da Agenda 21 tem realizado um trabalho brilhante, fazendo chegar a todas as pessoas os objetivos da agenda e transmitindo a cada um a responsabilidade que temos”.

O Presidente da Câmara lembrou ainda a responsabilidade de cada participante do Fórum em ser disseminador de tudo que foi discutido e deliberado durante o seminário.

“Quero parabenizar todos que se dispuseram em estar aqui nessa tarde para discutirmos juntos um futuro mais sustentável para nossa cidade. Essa é uma responsabilidade de cada um de nós e tenho certeza que teremos êxito nas discussões e nos projetos que foram apresentados. É urgente nossa preocupação com o meio ambiente na atualidade e também para as futuras gerações”, destacou.

A Agenda 21 é um documento estratégico, um programa de ações abrangente para ser adotado global, nacional e localmente, visando fomentar, a partir do século XXI, um novo modelo de desenvolvimento que modifique os padrões de consumo e produção de forma a reduzir as pressões ambientais e atender as necessidades básicas da humanidade.

As palestras neste ano abordaram temas como mobilidade nas cidades modernas, empreendedorismo, consumismo, escassez de recursos hídricos, sociedade e tecnologia.

Em Varginha, a Agenda 21 Local caminha desde 2005 comprometida com as questões sociais, econômicas e ambientais do município, visando sempre a busca do desenvolvimento sustentável para nossa cidade.