NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA PRESIDENTE DA CÂMARA DISCUTE AÇÕES PARA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Ontem (22) foi comemorado o Dia Mundial da Água e o presidente da Câmara de Varginha, vereador Leonardo Ciacci, recebeu a importante visita do presidente e do vice-presidente da Agenda 21 Local, os engenheiros Alencar Filgueiras e Acácio Ponciano Rodrigues.

No encontro, foram discutidas as ações que podem ser implementadas a curto, médio e longo prazo para preservar o meio ambiente em Varginha. “O problema da falta de água vem piorando a cada ano. Não temos chuvas em abundância há muito tempo e isso tem  prejudicado e muito a nossa região. Precisamos de medidas que resolvam essa situação e é em conjunto com as entidades e a sociedade civil que podemos encontrar essas soluções”, disse o presidente Leonardo.

Ainda na reunião foi estabelecida uma parceria para que integrantes da Agenda 21 participem das audiências públicas que serão promovidas pela Câmara para debater o Plano Diretor. “Podemos contribuir com muitas questões relacionadas ao Plano Diretor e ajudar à população a compreender a importância desse projeto. Ficamos muito felizes em participar dessas audiências”, disse o presidente da Agenda 21, Alencar Filgueiras.

AGENDA 21

Agenda 21 é um plano de ação formulado internacionalmente para ser adotado em escala global, nacional e localmente por organizações do sistema das Nações Unidas, pelos governos e pela sociedade civil, em todas as áreas em que a ação humana impacta o meio ambiente. Fonte: https://www.institutoatkwhh.org.br