VEREADOR DR. GUEDES QUESTIONA SOBRE FALTA DE MEDICAMENTOS NAS UNIDADES DE SAÚDE

O vice-presidente da Câmara de Varginha, vereador Dr. Guedes, apresentou um requerimento solicitando respostas da Prefeitura em relação à falta de medicamentos nas unidades municipais de saúde.

O vereador quer saber quais medicamentos estão em falta, quais medidas serão adotadas para que o problema seja sanado e se o Município já buscou junto ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, meios para aumentar o estoque de medicamentos para distribuição e atendimento integral aos munícipes? Se positivo, ele pede que informe qual o posicionamento desses órgãos. “Sabemos que a demanda por medicamentos gratuitos é crescente e que o estoque disponível na rede pública de saúde não tem atendido à população de nossa cidade, por isso precisamos saber o que a Administração Pública está fazendo para resolver esse grave problema”, explicou o vereador.

Dr. Guedes ainda ressaltou que além de colocar em risco a saúde e a vida do paciente, a falta de medicamentos nas unidades de saúde geralmente custa caro aos cofres públicos. “A pessoa que não é medicada devidamente pode ter seu problema agravado, acarretando em uma internação que custa muito mais para a Prefeitura. Sem contar as inúmeras ações judiciais que têm sido impetradas por falta de medicamentos. Precisamos agir de uma forma urgente para solucionar esse problema”, concluiu o vereador.

EasyCookieInfo

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper