VEREADOR CLÁUDIO ABREU PEDE A CONTRATAÇÃO DE MAIS VETERINÁRIOS PARA O CENTRO DE BEM-ESTAR ANIMAL

O vereador Cláudio Abreu está solicitando à Prefeitura que realize a contratação de mais dois médicos veterinários para atuarem no Departamento de Bem-Estar Animal.

O vereador alega que tais profissionais são necessários para que a cidade possa realizar um controle eficaz da população canina e felina, através da esterilização cirúrgica e o município não pode se omitir diante do problema.

“Em Varginha só não está pior, devido ao lindo trabalho realizado pelas associações e protetores independentes que, com recursos próprios, ajudam os animais abandonados de nossa cidade. É só uma questão de tempo para que o problema se agrave ainda mais, uma vez que estamos enxugando gelo”, enfatizou o parlamentar.

Além da contratação, Cláudio Abreu sugere ainda que sejam firmadas parcerias com médicos veterinários da cidade.

“Esse trabalho em conjunto é para que possamos prevenir futuros problemas, realizando um mutirão de esterilização cirúrgica com o intuito de controlar esse desenfreado aumento da população de animais. Se não prevenirmos hoje, teremos que gastar muito mais amanhã”, finalizou.