CÂMARA DE VARGINHA RETORNA ÀS REUNIÕES ORDINÁRIAS E TEM IMPORTANTES ASSUNTOS PARA DISCUTIR EM 2018

A Câmara Municipal de Varginha realizou, nesta segunda-feira (5), a primeira Reunião Ordinária de 2018. Na pauta, Projetos de Lei e a redistribuição dos projetos que já estavam na Casa para as novas Comissões Permanentes.

Também foi discutido no Plenário um ofício encaminhado pelo Hospital Varginha comunicando o descredenciamento da instituição para atendimentos pelo Ipsemg – Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais. A maioria dos vereadores se manifestou sobre o grave problema que tem sido causado aos atendidos pelo convênio e se demonstraram empenhados para tentar buscar soluções junto com o Governo do Estado.

A nova Mesa Diretora, eleita para o ano de 2018 (composta por Leonardo Ciacci – presidente, Dr. Guedes – vice e Joãozinho Enfermeiro – secretário), conduzirá discussões de temas importantes no Legislativo Varginhense. A grande expectativa é para a votação do Plano Diretor, que deve dar entrada ainda este mês na Casa. Mas antes de ser colocado em votação, a Câmara realizará audiências públicas em alguns pontos da cidade para ouvir a população e fazer um plano totalmente participativo. “Vamos até às comunidades para ouvir e entender o que a população espera do Plano Diretor. Esse é um tema de extrema importância para o futuro do nosso Município e vamos discuti-lo de forma conjunta para poder atender aos verdadeiros anseios do povo”, disse o presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci.

Ações criadas pela Mesa Diretora anterior também darão continuidade, como o Câmara nas Escolas e Câmara nas Empresas, ampliando ainda mais o contato dos vereadores com a população. “Uma Câmara que é transparente e que trabalha diariamente pelo progresso do nosso Município enxerga como uma das suas prioridades estreitar sua ligação com a comunidade. Assim é aqui em Varginha, onde os vereadores vão até o povo e legisla de forma participativa”, concluiu o presidente Leonardo.

Além do Plano Diretor e do Orçamento do Município para 2019 como pautas principais, a Câmara também tem as matérias rotineiras que devem ser votadas ao longo do ano, a exemplo de 2017, quando tramitaram no Legislativo mais de 100 Projetos de Lei de autoria do Executivo e mais de 70 Projetos do Legislativo.

As reuniões continuam às segundas e quartas-feiras, às 18h, no Plenário da Câmara. E também continuam as transmissões, ao vivo, pelo canal da Câmara no Youtube (www.youtube.com/CamaradeVarginha) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaradevereadoresdevarginha)