O presidente da Câmara vereador Leonardo Ciacci, participou no dia 23 de janeiro na sede do SEBRAE Regional de Varginha do evento Gestão de Recursos Hídricos, desafios e oportunidades, promovido pela UninCor em parceria com a CREA-MG. 
O encontro reuniu autoridades, engenheiros, representantes de comitês de bacias hidrográficas, Polícia Militar Ambiental, Instituições de Ensino Superior, CODEMA e Câmara Municipal de Varginha, para abordar o tema.
A programação contou com a palestra de abertura da Reitora da Universidade de Três Corações, Professora e Doutora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza. 
Na sequencia a Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Sustentabilidade em Recursos Hídricos da UninCor Professora e Doutora Marília Carvalho de Melo apresentou situações que vêm sendo observadas no Brasil e nos aquíferos de Minas Gerais com relação a abastecimento, diminuição significativa no ciclo de chuvas, questões envolvendo segurança hídrica e como uma gestão eficiente destes recursos pode prevenir ou minimizar impactos maiores para o futuro.
De acordo com o Presidente da Câmara, é importante que o Pode Público aborde e promova ações que tenham como objetivo a discussão sobre o tema. “Nós, vereadores, temos a legitimidade e até mesmo a obrigação de difundir as discussões sobre o tema da água dentro dos Municípios. É urgente a necessidade de uma atuação conjunta dos governos e entidades ligadas ao setor para podermos enfrentar esse problema. É de extrema importância debater soluções para a crise hídrica, para a qualidade e quantidade da água”, disse Leonardo Ciacci.

 

Siga-nos no Twitter!!

Precisando de orientações?

Nossa equipe está disponível de segunda à sexta,
as 8h às 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper