O vereador Marquinho da Cooperativa apresentou um requerimento, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando informações a respeito da implantação da Coleta Seletiva nas Escolas Municipais. O documento, encaminhado ao prefeito, visa esclarecer se existe programação para implantar o serviço de coleta seletiva nas Escolas Municipais e, caso a resposta seja negativa, a justificativa.

Por meio da indicação número 39, de 15 de fevereiro de 2017, Marquinho da Cooperativa sugeriu a implantação do serviço de coleta seletiva nas escolas, no entanto, até o momento nada foi feito. “O requerimento que apresentei tem o objetivo de obter informações sobre o planejamento da Administração em atender a medida proposta, devido a sua importância para todos. Afinal, conscientizar as crianças sobre o reaproveitamento do lixo e a preservação do meio ambiente é um meio de contribuir para a qualidade da vida no município”, afirmou o vereador.